Os fundos imobiliários, em sua maioria, estão num preço adequado para investir, avalia o professor de Finanças Arthur Vieira de Moraes, especializado em fundos imobiliários.
Estamos vivendo um momento bastante turbulento no mercado, tanto no âmbito nacional quanto internacional, pondera Cassiano Jardim, da Barzel Properties.
Para Simone Carvalho, da NanoCapital, enquanto o 1º semestre foi de volatilidade para os FIIs, o 2º deve trazer um pouco mais de otimismo para os investidores.
Para o professor Marcos Milan, da FIA, o cenário para investir em FIIs tem se tornado favorável com a estabilização da economia, marcados pela redução dos indicadores de desemprego, controle da inflação e estabilização da taxa básica de juros.
Já Utcho Levorin, da Multiplica Crédito & Investimento, entende que o momento não permite ter muita clareza. Segundo ele, os FIIs imobiliários são altamente dependentes do crescimento do PIB e recuo da taxa de juros.
Já Cassiano Jardim, da Barzel Properties, afirma que, em termos de segmentos, os edifícios corporativos têm mostrado uma recuperação clara, com a vacância geral em São Paulo reduzindo nos últimos meses e o home office diminuindo.
As recomendações são baseadas nas carteiras recomendadas das casas para o mês de julho – e que podem se estender para os outros meses, é bom ficar de olho mês a mês. Confira no link abaixo.