FIIs
O BTG Pactual divulgou na segunda-feira (13) um relatório com as principais informações reportadas pelos fundos imobiliários na última semana. Os efeitos das chuvas e inundações no Rio Grande do Sul estão entre os destaques dos fatos relevantes e comunicados de FIIs.
Diante da situação de calamidade do Rio Grande do Sul, a gestão comunicou que o Bresco Canoas (RS), que representa 5% da receita do fundo, encontra-se em uma região afetada pelas enchentes, de forma que as atividades dos inquilinos estão suspensas temporariamente. Segundo o documento, a seguradora do imóvel foi acionada e a equipe de gestão está acompanhando os desdobramentos deste evento em conjunto com os inquilinos e seus colaboradores.
Diante da situação de calamidade do Rio Grande do Sul, a gestão comunicou o Shopping Praia de Belas (RS) encontra-se fechado desde a noite de sexta-feira (03 de maio), e que o Fashion Outlet Novo Hamburgo (RS) segue operando com horários flexíveis.
Diante da situação de calamidade do Rio Grande do Sul, a gestão comunicou que as 11 agências do fundo (26,4% do PL) localizadas no estado não foram diretamente atingidas pelas chuvas.
Diante da situação de calamidade do Rio Grande do Sul, o fundo comunicou que não houve danos relevantes ao NewLOG Caxias do Sul (RS) devido às enchentes. Segundo a gestão, todas as estruturas permanecem íntegras e seguras, e a operação no imóvel está seguindo normalmente.
O fundo comunicou que o CD Eldorado (RS), que representa 4% do portfólio, encontra-se em uma região diretamente afetada pelas enchentes. Segundo o documento, a gestão está monitorando a situação na região, que se encontra com acesso limitado, de forma que ainda não é possível precisar os danos à propriedade. O ativo é um imóvel monousuário locado na modalidade atípica para a Ambev e possui seguro patrimonial.
O fundo comunicou que o ativo Villagio Caxias (RS), que representa 1% do portfólio, não foi diretamente afetado pelas chuvas e, até o momento, não apresenta nenhum dano material à propriedade. Segundo o documento, o shopping está operando com ponto facultativo para os lojistas, servindo como ponto de apoio e coleta de doações na região.