Expectativa para o Copom: ‘Deveria retornar com Selic perto de 13,75%’, diz gestor dos gestores

PODINVESTIR

Em entrevista exclusiva ao PodInvestir, Bruno Coutinho, presidente e diretor de investimentos da Mar Asset, disse que ciclo de queda não deveria ter acontecido.

Já no esquenta para a próxima reunião do Copom, aqui no Brasil, e do Fed, nos Estados Unidos, um dos gestores preferidos pelas demais assets e family offices diz acreditar que o ciclo de queda da Selic não deveria ter acontecido quando começou.

Expectativa para o Copom e Fed

Bruno Coutinho é presidente e diretor de investimentos da Mar Asset, casa com um dos únicos fundos de multimercado com boa performance nos últimos anos e conhecido como gestor dos gestores.

Gestor dos gestores

Segundo Coutinho, “o ciclo de queda não deveria ter começado quando começou porque, durante todo o período de alta de juros, especialmente o que o BC ficou parado em 13,75%, que é uma taxa alta, a atividade não desacelerou, o desemprego caiu e as expectativas de inflação desancoraram”, argumentou.

Ciclo de corte da Selic não foi correto

Segundo ele, as teses usadas para o início da queda da Selic pelo Copom não se comprovaram, como a desaceleração da atividade contratada e que a queda do desemprego não se reverteria em aumento de salários, por conta da reforma trabalhista.

Teses do Copom para Selic não se comprovaram