10 ações para investir em janeiro: veja o que especialistas recomendam

PETR3, BBAS3 e mais ações para ter na carteira já no primeiro mês de 2025

ONDE INVESTIR

Após o tombo de 10% do Ibovespa em 2024, o humor no mercado de ações deve seguir pesado ao longo de 2025. Isso com os investidores à espera de respostas para uma série de perguntas.

Mercado mal-humorado

“Para 2025, esperamos continuidade de expansão de resultados. Impulsionada pelo avanço relacionado aos negócios de Transmissão e Distribuição, segmento onde a companhia espera dobrar de tamanho até 2026”. (BB Investimentos)

WEGE3

“O atual ciclo da RAP (receita anual permitida), iniciado em julho de 2024, consolidou o reajuste anual pelo IPCA acumulado nos últimos 12 meses (+3,93%) e o resultado das revisões tarifárias previstas para 2023 e 2024”. (BB Investimentos)

ISAE4

“Acreditamos que o Itaú tem feito um ótimo trabalho (o melhor entre os incumbentes) aceitando e se adaptando ao cenário de mudanças. O que acreditamos que permitirá que seu ROE sustentável aumente a diferença em relação aos pares.” (BTG Pactual)

ITUB4

“Embora não seja mais nossa principal escolha entre as ações recomendadas (é o Itaú), ainda achamos os papéis do Banco do Brasil atraentes e acreditamos que a maior taxa Selic oferece boa proteção de lucros para 2025.” (BTG Pactual)

BBAS3

“Apesar de projetarmos um 2025 mais desafiador em termos de ADTV (volume médio diário negociado) de ações para a B3, acreditamos que a combinação de valuation atraente (P/L 2025E de 12x) e um sólido dividend yield (~8% para 2025E) constituem uma assimetria interessante para a B3.” (Santander Corretora)

B3SA3

“No geral, enxergamos boa recepção dos investidores ao Plano de Negócios, particularmente porque ele prevê um menor capex e maior produção de petróleo em 2025E e dá maior flexibilidade à estrutura de capital.” (Santander Corretora)

PETR3

“(Entre as ações recomendadas) Vemos a SLC como uma das melhores operadoras do setor de grãos do país. Embora o setor esteja passando por um momento desafiador no curto prazo, considerando a baixa do ciclo da soja, acreditamos que deve voltar a ganhar relevância na economia no médio e longo prazo, em linha com as últimas décadas.” (Itaú BBA)

SLCE3

“Por conta do seu portfólio de altíssima qualidade, esperamos que a Iguatemi consiga repassar essa inflação mais alta aos aluguéis sem sofrer impactos negativos na taxa de ocupação ou na inadimplência.” (Itaú BBA)

IGTI11

“A combinação de maiores volumes, queda de custos e real mais fraco deve se traduzir em geração de caixa material em 2025.” (Ágora Investimentos)

SUZB3

“A tese de investimento médio/longo prazo da empresa está entre as mais atraentes da América Latina, dado o potencial que a empresa pode capturar, já que os preços da eletricidade no Brasil provavelmente encontrarão suporte no curto prazo e devem ser corrigidos para cima no médio/longo prazo.” (Ágora Investimentos)

ELET6