aprenda
Eles preferem o risco e também as ações conservadoras
Em julho, a participação de ações e outros tipos de aplicações (como criptomoedas) cresceu na carteira dos investidores, especialmente os mais ricos.,segundo levantamento mensal da Smartbrain.
A pesquisa foi feita com base na plataforma da empresa, que processa diariamente mais de 340 mil extratos de investimentos, somando mais de R$ 250 bilhões de patrimônio analisados.
Segundo o levantamento, o percentual de ações na carteira do púbico mapeado teve uma leve alta em agosto, saindo de 12% para 12,31% na passagem do mês.
A parcela alocada em renda fixa, por sua vez, diminuiu. A participação saiu de 37,89% em julho para 36,66% em agosto
Já a alocação em fundos imobiliários se manteve praticamente estável no período, saindo de 1,6% em julho para 1,58% em agosto.
A categoria “outros tipos de investimento”, que engloba as criptomoedas teve, assim como a das ações, uma alta. Em julho eles representavam 3,4%, já em agosto eram 3,88%.
Leia em nossa plataforma
aprenda
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.