FINANÇAS
Conheça a loja virtual chinesa que chega ao Brasil para competir Shein e Shopee
Temu é uma loja virtual chinesa que faz parte do conglomerado PDD Holdings, que controla também a Pinduoduo. Com capital aberto na Nasdaq, o grupo PDD superou a rival Alibaba em valor de mercado nesta semana. Assim, se tornando a empresa chinesa mais valiosa dentre as listadas em Nova York.esforços.
A Temu tem o slogan “Compre como um bilionário”. Segundo a empresa, o objetivo é oferecer uma gama bastante ampla de produtos, todos a um custo acessível.
“Os clientes podem encontrar uma ampla gama de itens em uma ampla variedade de categorias, incluindo roupas femininas e masculinas, beleza e saúde, casa e cozinha, esportes e atividades ao ar livre, eletrodomésticos, ferramentas e reformas domésticas, suprimentos para animais de estimação e brinquedos e jogos, entre outros”, diz a Temu em seu site oficial.
A grande inovação da Temu, segundo a empresa, é o que eles chamam de “modelo Next-Gen Manufacturing”. A novidade seria um sistema em que o que está sendo vendido só entra em produção diante da demanda do consumidor, com as informações de inteligência obtidas pelo app.
Até o momento, temos poucas informações sobre a estratégia da Temu no Brasil. Na quarta-feira (22) o Diário Oficial da União publicou uma autorização da Receita Federal para que a Temu opere dentro do programa Remessa Conforme.
As principais concorrentes da Temu no Brasil são as plataformas chinesas de comércio eletrônico que já atuam por aqui. A saber, a Shein, a Shopee e a AliExpress, entre outras. Apesar de ser uma propriedade chinesa, a fundação da Temu foi em Boston, nos Estados Unidos, em 2022, de acordo com o site oficial.
No Brasil, é possível investir na PDD Holdings pelo ticker P1DD34.