Qual a relação entre CDB e cartão de crédito? Poupar em um te ajuda a te mais limite no outro. Se isso parece não fazer sentido para você, veja as próximas telas.
INVESTIMENTOS
A lógica do CDB que aumenta o limite do cartão de crédito é simples: o valor investido em CDB no banco se transforma em acréscimo no total do limite do cartão de crédito. Se o correntista deixa de pagar ou atrasa sua fatura, esse valor é usado para abater a conta.
O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é um investimento em renda fixa, ou seja, com regras de remuneração definidas no momento da compra do título. Isso quer dizer que o investidor sabe com antecedência a fórmula para o cálculo da remuneração e qual o prazo para obtê-la.
O CDB é como se o banco emissor “pedisse dinheiro emprestado” aos investidores para ofertar empréstimos a outros clientes. Para o investidor, o ganho chega na forma de juros desse empréstimo.
O objetivo principal da modalidade de CDB que aumenta o limite do cartão de crédito é reduzir a inadimplência, por isso o não pagamento da fatura dá a possibilidade do resgate compulsório do investimento para honrar a dívida.
A principal vantagem da opção do CDB que aumenta o limite do cartão de crédito é que o investidor consegue mais crédito. Mas fique atento: mais gastos exigem mais responsabilidade com o cartão.
Outros cuidados indicados pelos especialistas para o CDB que aumenta limite do cartão de crédito são avaliar o rendimento do investimento, suas características e a tributação envolvida. Também é preciso avaliar as taxas de juros em caso de atraso.