Depois de um longo período de espera, “Barbie” estreia na próxima quinta-feira (21) envolto em grande expectativa não só dos fãs da boneca mais famosa do mundo como das empresas envolvidas no negócio.
Na expectativa da estreia, no último mês as ações da Mattel (MAT, Nasdaq) subiram 20,19%, chegando a US$ 21,97 nesta quarta-feira (12). O desempenho foi melhor do que o da Meta (META), cujas ações subiram 16,23% ao longo do mês.
No último ano, a Mattel faturou US$ 1,49 bilhão com a venda de Barbies em todo o mundo. Como resultado da conversão para o real, são R$ 7,16 bilhões em faturamento bruto apenas da boneca.
Apesar de estes serem números altos, as vendas vêm em queda. Em 2021, o faturamento da Barbie foi de US$ 1,67 bilhão (o equivalente a cerca de R$ 8,02 bilhões), uma queda de 11%. E a Mattel está de olho no novo filme para capitalizar.
Com um elenco de peso e muitas participações especiais, como Margot Robbie e Ryan Gosling, “Barbie” tem um orçamento de US$ 100 milhões (cerca de R$ 480 milhões). O investimento foi custeado em sua maior parte pela Warner Bros. Discovery.