No segundo episódio do PodInvestir, Alexandre Sabanai, da Perfin, explicou a aposta da gestora nas ações da Eletrobras; confira
Um papel que vem sofrendo bastante é hoje uma das principais apostas da Perfin, de Alexandre Sabanai, para sua carteira de ações. A empresa acredita nas ações da Eletrobras (ELET3), em queda de quase 28% nos últimos 12 meses, como uma das campeãs do Ibovespa para os próximos três a seis meses. “Essa é uma empresa que dá uma taxa interna de retorno real de quase 15%, 16% (ao ano), fora a inflação”, afirma Sabanai.
“Logo, dentro do universo do setor elétrico, acho que (as ações da Eletrobras, ELET3) têm a maior taxa de retorno que todo mundo enxerga (para o futuro)”, afirma Alexandre Sabanai.
A tese de Sabanai é que a companhia, que por contrato consegue repassar toda a inflação do período para os seus clientes, vem sendo comercializada com grande desconto na bolsa. Isso por conta de ruídos políticos que, atualmente, são superestimados pelo mercado.
A empresa é alvo de pressão por parte do governo Lula para aumentar a representatividade federal em seu conselho administrativo. Apesar de deter 43% da companhia, a União possui apenas um assento no conselho. Por isso, o governo busca quatro assentos. “Primeiro, o governo chegou com um discurso muito forte, com pé na porta. E o mercado ficou com muito receio”, afirma o gestor.
PodInvestir é um podcast original da Inteligência Financeira. A apresentação é do jornalista de finanças e economia Renato Jakitas. Todos os meses, conversamos com os principais gestores de fundos de investimento do Brasil, de forma descontraída, sobre os temas que movimentam o mercado financeiro e que mexem com o bolso do investidor.