Para entender como você pode usar programas de cashback e milhas da melhor forma, consultamos alguns especialistas. Veja quais são os perigos e as vantagens.
Não é possível fazer renda extra com cartão de crédito, mas dá para ter alguns benefícios, como cashback e milhas. Mas o consumidor deve ficar atento, porque os benefícios só são de fato vantajosos quando as pessoas não se sentem estimuladas a gastar mais do que devem.
Se você decidir fazer uma compra e o valor for o mesmo para pagamento à vista ou parcelado, talvez faça sentido optar pelo parcelamento e deixar o valor total aplicado em algum investimento de baixo risco que possa render mensalmente.
Vale ainda lembrar que, hoje em dia, não é só o cartão de crédito que oferece programas com cashback ou milhas. Também é possível fazer renda extra com contas digitais e seus programas de fidelização.
Não existe fórmula para saber qual é o melhor cartão. Tudo depende, na verdade, do seu objetivo e da forma como você organiza seus gastos. Para encontrar a melhor opção para você, é preciso observar todos os detalhes e fazer as contas.
Para não desperdiçar as vantagens oferecidas pelos cartões, é importante observar se os programas de fidelidade têm pontos que expiram ou restrições para sua utilização.
Vincular uma possível fonte de renda ao nível de gastos é um equívoco e um perigo para a saúde financeira das pessoas. Isso acontece porque nós nos sentimos estimulados quando somos recompensados.
É fundamental ter consciência dos gastos e manter um planejamento financeiro condizente com a sua renda e orçamento disponível. Quem gasta mais do que deve no cartão de crédito corre o risco de pagar juros altos se não conseguir liquidar a fatura.
No caso das milhas aéreas, existe a vantagem de economizar na emissão de passagens nacionais e internacionais, mas nem sempre a quantidade de milhas acumuladas é suficiente para cobrir todos os trechos.
Clique no link e veja as principais recomendações dos especialistas para quem quer aproveitar as vantagens do cartão de crédito.