Estudo aponta ações mais líquidas do Ibovespa que pagam bons dividendos por ação. Petrobras está no topo da lista
Estudo da Economática, realizado a pedido da Inteligência Financeira, revela quais são os papéis mais negociados no Ibovespa e com dividend yield (DY) acima da média do índice. Além disso, também mostra ao investidor quais são os papéis que podem estar abaixo do radar do mercado financeiro. São empresas com boa liquidez e que não respondem por 1% do volume diário da bolsa. Ao mesmo tempo, distribuem bom retorno em dividendos.
Liquidez é um fator determinante para a escolha de investimentos na bolsa, porque representa a facilidade de comprar ou se desfazer das ações. Para o levantamento, foram usadas ações que tem alto fluxo no dia a dia dos pregões, representando um volume acima de 0,09% do Ibovespa, e com um rendimento em dividendos acima de 5%. O dividend yield médio do Ibovespa é de 6,75%. No período de 12 meses, apenas 66 das mais de 500 ações na bolsa de valores distribuíram dividendos.
· Petrobras – PN (PETR4) · Petrobras – ON (PETR3) · Gerdau - PN (GGBR4) · Banco do Brasil - ON (BBAS3) · Vale - (VALE3) · Itaúsa - PN (ITSA4) · JBS - (JBSS3)