aprenda

5 dicas para proteger suas contas bancárias

Simples ações podem reduzir seu prejuízo, caso você seja vítima de criminosos

A opção de bloqueio do chip SIM é, por padrão, desabilitada e quem quiser ativar precisa de um código que a operadora geralmente fornece no momento da compra do chip. Caso você não saiba qual é esse código, entre em contato com a empresa. Não tente adivinhar para não correr o risco de ter seu chip bloqueado.

Ative o bloqueio do chip SIM

Os celulares mais modernos já têm uma tecnologia de criptografia como item de fábrica e funcionando por padrão. Em outros, é preciso ativar a função. Com a criptografia, é possível armazenar os dados em um formulário ilegível, que só é organizado quando o usuário insere uma senha.

Compre aparelhos com criptografia

Para desbloquear o celular, o especialistas recomendam o uso de uma senha de pelo menos oito caracteres que misture letras, números e caracteres especiais.  No caso da digital, os hardwares não são tão avançados e podem ser fraudados por golpistas

Evite usar digital como desbloqueio

Além de evitar que um software malicioso faça estragos, alguns  antivírus dão ao usuário a capacidade de executar o comando de apagar todos os dados do celular à distância. Uma vítima de roubo pode pedir o celular de outra pessoa emprestado, baixar o aplicativo e executar o comando de reset rapidamente.

Use um antivírus

A dica é reduzir esse tempo ao mínimo de forma que ainda fique confortável. Isto pode ser determinante para redução de risco em caso de roubo de celular. Caso o ladrão pegue o aparelho com a tela desbloqueada, a facilidade de acessar o que há no telefone é muito maior.

Reduza o tempo do bloqueio automático

aprenda

9 dicas para proteger suas contas bancárias

Leia em nossa plataforma