Se o ano de 2023 teve bastante volatilidade das criptomoedas, também tivemos indicações positivas das moedas virtuais. Por isso, hoje a gente traz para você qual foi a melhor criptomoeda para investir em 2023.

Bitcoin em 2023: qual foi a melhor criptomoeda para investir?

INVESTIMENTOS

As moedas virtuais apresentadas aqui tiveram boa valorização, mas também possuem propostas relevantes ao mercado.

Qual foi a melhor criptomoeda para investir em 2023

5º lugar: Chainlink (LINK) Essa moeda virtual valorizou mais de 122,1% esse ano. É considerada uma das redes já bem consolidadas no setor cripto. Afinal de contas, a chainlink (LINK) foi uma das primeiras blockchains a permitir a criação de smart contracts capazes de interagir com outras redes.

4º lugar: Bitcoin (BTC) Com uma valorização de mais de 124,6%, o bitcoin (BTC) é considerado o carro-chefe do mercado. Se destaca como a criptomoeda de maior capitalização e dominância do setor. Dessa forma, mesmo não estando em sua máxima histórica, ainda é predominante uma referência, com ganhos expressivos durante este ano.

3º lugar: Solana (SOL) Valorização de mais de 355,8% em 2023. Com uma rede também já bastante consolidada dentro do mercado, a Solana (SOL) foca no desenvolvimento de soluções de aplicações de finanças descentralizadas (DeFi) para pequenos usuários e grandes empresas.

2º lugar: Render (RNDR) Com uma alta de mais de 654,4% esse ano, a render (RNDR) utiliza o processamento ocioso de placas gráficas (GPUs) e empresta essa capacidade a usuários que querem renderizar vídeos e outras produções.

1º lugar: Injective (INJ) Injective (INJ), teve uma valorização de mais de 889,8%. Este projeto permite a interoperabilidade entre blockchains para a construção eficiente de DeFi.