As Maldivas ficam no Oceano Índico. São 26 atóis em formato de anel, com mais de 1.000 ilhas de coral. O país é famoso por suas praias de águas cristalinas e lagoas azuis. Para essa viagem, é preciso planejamento.
TURISMO
Não necessariamente. Existem algumas ilhas onde pequenos empreendedores têm casas ou pousadas mais simples com custos menores.
Os gastos mais expressivos para uma viagem para as Maldivas incluem passagem aérea e hospedagem. Vale lembrar que não há voo direto do Brasil para Malé [capital das Maldivas]. Para os brasileiros, as conexões mais comuns são em Dubai ou Qatar.
A maioria dos hotéis nas Maldivas não oferece um serviço “all inclusive”. Geralmente servem café da manhã e as outras refeições à la carte.
Uma viagem confortável para um casal, durante 5 ou 6 dias, custa a partir de R$ 50 mil com hospedagem e aéreo. Já nos hotéis ainda mais luxuosos, o pacote para dois não sai por menos de R$ 150 mil.
Por ser um destino de luxo, os valores serão mais altos, mas a boa notícia é que dá para otimizar os gastos. O ideal é começar a monitorar os preços de passagem um ou dois anos antes da viagem. Entrar em um programa para acumular milhas também é interessante.