O Brasil tem show que não acaba mais. Para acompanhar vários ou apenas alguns deles, sem ficar com dívidas, é preciso planejamento financeiro.
Ver sua banda ou cantor preferido pode ser um acontecimento único, mas é importante lembrar que existem outros gastos fixos ao longo dos meses. Algumas vezes, além do ingresso, há diversos gastos envolvendo shows internacionais, como alimentação, transporte e até hotel.
Muitas pessoas compram ingressos para diversos shows ou, ainda, ingressos para vários dias do mesmo show. E isso sem qualquer planejamento, nem mesmo sem gostar tanto assim do artista. Apenas por medo de perder um evento onde “todo mundo vai”.
Os planejadores financeiros elencam algumas atitudes que você pode tomar para evitar as dívidas. Entre elas estão pesquisar valores de ingressos, locomoção e hospedagem. Lembre-se de usar as milhas de seu cartão para quitar gastos com avião, por exemplo.
Começou a ter uma grana? Não deixe na carteira. Escolha um investimento com boa liquidez ou que você possa sacar próximo à data da compra do ingresso e do pagamento de hotel, avião ou ônibus, se for o caso.
Faça uma lista com seus gastos fixos e coloque na ponta do lápis se realmente vale a pena comprometer algum pagamento para gastar com a diversão momentânea.