Indicação da semana
As produções ajudam a entender os acontecimentos devastadores no mercado financeiro que culminaram em uma das maiores crises econômicas em todo o mundo.
Em 2008, ano da crise, um investidor da bolsa de valores americana percebe o alto risco de inadimplência de títulos de empréstimo feitos a baixíssimo custo. Ele, então, decide investir mais de um bilhão de dólares de seus investidores contra a própria bolsa. Disponível na Netflix.
Este filme retrata as 24 horas que precedem o colapso de uma corretora de valores de Wall Street em 2008, impulsionada pela demissão de um funcionário que deixou para trás um arquivo contendo os riscos de falência da empresa. Disponível no Prime Video.
Lançado dois anos após a crise de 2008, este documentário retrata o modus operandi do sistema político e do mercado financeiro americano que impulsionaram a devastadora crise financeira de 2008.
Baseado em um livro best-seller, este filme retrata os esforços do então secretário de estado norte-americano para conter os danos da avassaladora crise de 2008 e os aspectos sociais da recessão. Disponível no HBO Max.
Mais um documentário sobre a crise da bolsa de valores, desta vez sob o olhar de economistas e especialistas, como o renomado Robert Shiller, que dão seus pontos de vista sobre a crise financeira de 2008 e suas repercussões. Disponível no Prime Video.
Este filme do gênero docudrama descreve as negociações entre o banco Lehman Brothers, primeira instituição a falir durante a crise, e o governo norte-americano, na tentativa de salvar o banco da falência iminente e consequente recessão do país.