APRENDA
Não é novidade que o universo do entreterimento movimenta bilhões, e a CCXP é um ótimo exemplo. Mas, você já pensou em investir em ações da Disney? E ser sócio da Marvel?
Marcas como a Netflix (NFLX34), a Disney (DISB34) e a Amazon (AMZO34) entendem o quanto o mercado é gigante e abarrotaram os estandes da CCXP, promovendo painéis milimetricamente planejados para causar o maior frisson possível no público e criar bastante expectativa, que pode chegar no mercado financeiro!
Mas antes de tudo...
São certificados de depósito de ações e representam papéis estrangeiros no país. Com isso, é possível investir em uma empresa estadounidense estando no Brasil, com as transações feitas totalmente em reais, na B3.
Quem investe em um determinado setor como o de entretenimento precisa estar atento às movimentações dele. A divulgação de um trailer ou de um filme pode aumentar a ansiedade do público, que será convertida em compra de ingressos ou de produtos.
Um exemplo é o lançamento da continuação de Avatar, que traz expectativa pelo sucesso do primeiro filme, lançado há 13 anos e que conseguiu a maior bilheteria de todos os tempos com US$ 2,7 bi conquistados ainda em 2009. Isso influencia a relação dos clientes com as empresas.
Das empresas que estão recebendo atenção nesse período da conferência, e que tem BDRs abertos para a negociação, Netflix (NFLX34) e Amazon (AMZO34) merecem destaque por serem conhecidas, o que facilita a aprendizagem para entender seus negócios.
Mas, não deixe se enganar pela fama! Embora a Netflix e a Amazon já estejam consolidadas no mercado, riscos ainda existem, pois elas são muito sensíveis ao cenário de taxa de juros mais elevadas, como o de agora. O momento é de cuidado. Conheça seu perfil de investidor e veja se BDRs servem para você!