Quem é você no mundo dos investimentos?

Antes de aplicar seu dinheiro, você precisa saber qual é o seu perfil de investidor. E o que é isso?

Como é a sua carteira? Bagunçada, arrumada? Grande, pequena? Cada pessoa tem uma carteira diferente. Com as carteiras de investimento, é bem parecido. Cada um tem a sua. Por isso, antes de começar a aplicar o seu dinheiro, você precisa responder a um questionário para saber qual é o seu perfil de investidor. E o que é isso?

Lembra daqueles testes famosos de internet? Aqueles que você preenchia e o resultado dizia com qual dos personagens dos Simpsons você é mais parecido? Ou aquele outro que dizia qual tipo de batata você é? É parecido, mas aqui a coisa é séria. O perfil de investidor vai mostrar se você é conservador, moderado ou arrojado. A partir daí, você vai saber quais investimentos são mais recomendados para a sua carteira.

Aposto que agora você ficou curioso com os resultados dos meus testes? Homer Simpson, batata frita e conservador nos investimentos!

Veja mais conteúdos da Inteligência Financeira sobre investimentos:

Perfil do investidor: qual é o seu?

Saber qual é o seu perfil de investidor ou de investidora é importante porque é baseado nele que você vai poder escolher os produtos financeiros mais adequados aos seus objetivos e prazos. É ali também quando você percebe qual é sua tolerância ao risco – até porque todo investimento tem algum nível de risco. E, com isso, não vai perder noites de sono pensando se poderia estar ganhando mais dinheiro, ou se não está arriscando além da conta.

Como rebalancear minha carteira de investimentos?

Aumento dos juros, inflação, guerra, eleições polarizadas. No Brasil, e no mundo, são grandes os desafios para a economia. E você, investidor e investidora, olha para tudo isso e pensa: o que eu faço agora? Mexo nos meus investimentos? Ou ignoro tudo isso e sigo a vida? Afinal, qual é o melhor momento para repensar a carteira de investimentos?

Investir em quê? Encontre e compare investimentos de todo o mercado

Parceiro da Inteligência Financeira, o Investir em Quê? é sua fonte confiável para buscar onde investir com isenção, transparência e sem complicação


Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 24.jun.2022 às 11h46
íon Itaú Publicado em 14.jun.2022 às 07h15
Juros a quase 50% ao ano na Argentina: oportunidade ou cilada?

Investimentos em títulos públicos vão muito além dos juros; entenda a relação de risco no curioso caso argentino