Por que é tão difícil empreender no Brasil?
Por que é tão difícil empreender no Brasil e quais são os erros de quem está começando? Flávia Paixão responde a essas e outras perguntas
Por que é tão difícil empreender no Brasil, e quais são os principais erros de quem está começando? Anne Dias, editora da IF, fala sobre empreendedorismo no Brasil com uma super perita no assunto.
Flavia Paixão é Especialista em Gestão de Pequenos Negócios e Marketing. Formada em administração, tem MBA em Marketing Digital, Gestão de Negócios e Empreendedorismo. Atualmente é mentora no The Founder Institute, o maior programa do mundo para lançamento de startups.
Ela responde às seguintes perguntas:
- Realmente é difícil empreender no Brasil?
- Por que é tão difícil? Quais os principais entraves/dificuldades?
- Por onde quem quer empreender deve, ou tem que começar?
- Quais os principais erros que as pessoas cometem?
- Como conseguir crédito barato para começar um negócio?
- Dá pra saber se um negócio vai dar certo, ou tem boas chances de dar certo? Como acompanhar isso?
- Há um tempo médio pro negócio dar certo?
- Quem quer empreender consegue ajuda para começar e acompanhar os primeiros passos? Onde e como?
Veja mais conteúdos da Inteligência Financeira sobre negócios e empreendedorismo:
Dicas de empreendedorismo de Nina Silva
Nesta edição do Papo de Finanças, Nina Silva e Maju Marques dão três dicas sobre empreendedorismo. O objetivo é dar ânimo a quem está pensando em se aventurar nos negócios. Nina Silva tem conhecimento de causa. Ela é a idealizadora e sócia do Movimento Black Money, uma plataforma de afroempreendedorismo. O projeto cria oportunidades de negócios, educação, crédito.
Como atrair investidores para sua empresa?
Se você já é ou está pensando em empreender, vai gostar dessa entrevista. Você sabe quanto dinheiro vai precisar? Qual é seu capital inicial para abrir um negócio? E mais: se você não tem a grana, sabe onde e como encontrar investidores para o seu projeto sair do papel? Oscar Decoteli é CEO da DXA Invest. Tem mais de 25 anos de mercado, com passagens pela Opus Investimentos e Ágora Corretora. Formado em Economia pela PUC-RJ, tem MBA em Administração e Gestão de Empresas na FGV-RJ.