O Brasil é o principal mercado de criptoativos na América Latina. Por quê? 

Entenda mais sobre o papel de países emergentes na caminhada cripto no Manhã Inteligente

O Brasil se tornou o principal mercado de criptoativos na América Latina. A informação foi divulgada na terceira edição do ranking Global Crypto Adoption Index, feito por uma empresa norte-americana de análise de blockchain.  

O estudo traz dados sobre a implementação de criptomoedas em 154 países. O Brasil subiu sete posições de uma edição para a outra. Falando sobre o ranking geral, o Vietnã permanece em primeiro lugar, seguido pelas Filipinas e pela Ucrânia. Estados Unidos e o Reino Unido são os únicos países da lista classificados como nações de alta renda. 

Para falar mais sobre o papel dos países emergentes nessa caminhada cripto, Isabella Carvalho, repórter da IF, converou com Fabricio Tota, diretor do Mercado Bitcoin. 

Enquanto isso, no Twitter…

A notícia foi bem recebida pelos entusiastas do mundo cripto. O Igor ficou bem empolgado com a liderança do Brasil aqui na América Latina. Ele disse que o nosso país está avançando a cada dia mais. 

Falando sobre o Brasil, o que pode explicar esse avanço, mesmo em um período tão volátil como o atual? Isso é bom para os investidores em cripto? Saiba no Manhã Inteligente!