Juros no Brasil e EUA, temporada de balanços, criptomoedas na Copa do Mundo

Isabella Carvalho e Victor Vietti comentam os principais assuntos que podem afetar seu dinheiro nesta quarta (4)

No Manhã Inteligente desta quarta (4), Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre as decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos, sobre a temporada de balanços e sobre criptomoedas na Copa do Mundo.

Decisões sobre os juros no Brasil e EUA

Hoje é o dia da gente conhecer as esperadas decisões de política monetária dos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos. Ontem, os mercados acionários tiveram uma sessão bastante volátil. A bolsa brasileira oscilou entre perdas e ganhos, e acabou fechando no vermelho. Em Wall Street, as bolsas fecharam no positivo, com o mercado também aguardando a definição do Fed para os juros por lá.

Temporada de balanços continua a todo vapor no Brasil

A temporada de balanços continua a todo vapor aqui no Brasil, e já deu para sentir o impacto da inflação, dos lockdowns na China e da guerra na Ucrânia nos resultados das empresas neste 1º trimestre.

A fabricante de calçados Grendene registrou queda na receita bruta e no lucro líquido. A empresa atribui a piora dos resultados ao cenário adverso. Segundo Alceu Albuquerque, diretor de Relações com Investidores da companhia, essa é uma questão de conjuntura econômica e de inflação alta.

Já a fabricante de equipamentos elétricos WEG viu sua cadeia de suprimentos prejudicada com a política de “Covid zero” na China. E a Embraer disse que enfrenta problemas desde a falta de semicondutores até a mão de obra.

Fifa fecha patrocínio de empresa de criptomoedas

A Fifa anunciou ontem que fechou um acordo de patrocínio e parceria técnica com a Algorand, uma rede blockchain que busca oferecer transações de criptomoedas de maneira mais rápida, fácil e segura, sem comprometer a descentralização. A Algorand será uma apoiadora regional da Copa do Mundo no Qatar, neste ano, e patrocinadora oficial da Copa do Mundo Feminina que acontece na Austrália e na Nova Zelândia em 2023.

O mais curioso foi a recepção da notícia pelo mercado: depois do anúncio, o valor do Algo, que é o token nativo da Algorand, disparou 17%, sendo negociada a 69 centavos de dólar. O valor, claro, é muito menor do que as criptomoedas mais negociadas, como bitcoin, mas é interessante perceber como esses movimentos do mercado influenciam na cotação dos ativos.

Saiba mais sobre os assuntos que podem afetar seus investimentos no Manhã Inteligente!


Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 20.maio.2022 às 07h26
Elon Musk se reúne nesta sexta-feira com Bolsonaro e empresários

Segundo ministro das Comunicações Fábio Faria, objetivo é discutir conectividade e proteção da Amazônia com o governo brasileiro

Redação IF Atualizado em 19.maio.2022 às 18h15
Trabalhador poderá usar até 50% do saldo do FGTS na privatização da Eletrobras

Valor mínimo do investimento é de R$ 200. Governo estabeleceu R$ 6 bilhões como teto global para uso do Fundo, o que pode reduzir percentual que cada trabalhador poderá investir

Manhã Inteligente Publicado em 19.maio.2022 às 10h26
Guerra na Ucrânia, queda das ações da Amazon, Madonna e NFTs

Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli falam sobre os assuntos que podem afetar seus investimentos nesta quinta (19)

Redação IF Publicado em 19.maio.2022 às 09h06
IGP-M desacelera para 0,39% na segunda prévia de maio, aponta FGV

Houve recuos nos preços ao produtor, ao consumidor e nos custos da construção