Juros no Brasil e EUA, temporada de balanços, criptomoedas na Copa do Mundo

Isabella Carvalho e Victor Vietti comentam os principais assuntos que podem afetar seu dinheiro nesta quarta (4)

No Manhã Inteligente desta quarta (4), Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre as decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos, sobre a temporada de balanços e sobre criptomoedas na Copa do Mundo.

Decisões sobre os juros no Brasil e EUA

Hoje é o dia da gente conhecer as esperadas decisões de política monetária dos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos. Ontem, os mercados acionários tiveram uma sessão bastante volátil. A bolsa brasileira oscilou entre perdas e ganhos, e acabou fechando no vermelho. Em Wall Street, as bolsas fecharam no positivo, com o mercado também aguardando a definição do Fed para os juros por lá.

Temporada de balanços continua a todo vapor no Brasil

A temporada de balanços continua a todo vapor aqui no Brasil, e já deu para sentir o impacto da inflação, dos lockdowns na China e da guerra na Ucrânia nos resultados das empresas neste 1º trimestre.

A fabricante de calçados Grendene registrou queda na receita bruta e no lucro líquido. A empresa atribui a piora dos resultados ao cenário adverso. Segundo Alceu Albuquerque, diretor de Relações com Investidores da companhia, essa é uma questão de conjuntura econômica e de inflação alta.

Já a fabricante de equipamentos elétricos WEG viu sua cadeia de suprimentos prejudicada com a política de “Covid zero” na China. E a Embraer disse que enfrenta problemas desde a falta de semicondutores até a mão de obra.

Fifa fecha patrocínio de empresa de criptomoedas

A Fifa anunciou ontem que fechou um acordo de patrocínio e parceria técnica com a Algorand, uma rede blockchain que busca oferecer transações de criptomoedas de maneira mais rápida, fácil e segura, sem comprometer a descentralização. A Algorand será uma apoiadora regional da Copa do Mundo no Qatar, neste ano, e patrocinadora oficial da Copa do Mundo Feminina que acontece na Austrália e na Nova Zelândia em 2023.

O mais curioso foi a recepção da notícia pelo mercado: depois do anúncio, o valor do Algo, que é o token nativo da Algorand, disparou 17%, sendo negociada a 69 centavos de dólar. O valor, claro, é muito menor do que as criptomoedas mais negociadas, como bitcoin, mas é interessante perceber como esses movimentos do mercado influenciam na cotação dos ativos.

Saiba mais sobre os assuntos que podem afetar seus investimentos no Manhã Inteligente!