Por que a cota de um fundo imobiliário pode cair, mas sua rentabilidade subir?

Já reparou que o valor da cota pode variar, e até mesmo cair enquanto a rentabilidade aumenta? Por que isso acontece? Saiba na Entrevista da Semana

Você já investe em fundos imobiliários? Já reparou que o valor da cota pode variar, e até mesmo cair enquanto a rentabilidade aumenta? Por que isso acontece? No que você precisa ficar de olho quando for comprar um fundo de investimento imobiliário, e até mesmo acompanhar nos que já investe?

É isso que o convidado de hoje da Entrevista da Semana vai contar. Anne Dias, editora da IF, conversa com Leonardo Nascimento, sócio-fundador da Urca Capital Partners. Engenheiro elétrico por formação, atua há mais de 14 anos no mercado financeiro e é especialista em finanças corporativas.

Fundos imobiliários: o que você precisa saber

Nascimento começa explicando o que é um fundo de investimento imobiliário. Em seguida, responde a diversas perguntas. O FII parece com um CRI? Qual a diferença entre eles? Qual a vantagem de investir em um FII ao invés de um CRI? Ou mesmo comprar um imóvel e por para alugar?

Sobre os FIIs, por que a rentabilidade de um fundo é descolada da variação do preço cota? Então é possível o valor da cota de um fundo subir enquanto sua rentabilidade está em queda, e vice-versa, certo? E em quais indicadores o investidor e investidora precisam ficar de olho para avaliar se o fundo é bom?

Saiba mais sobre a rentabilidade dos fundos imobiliários na Entrevista de Semana!

Sobre a Entrevista da Semana

O programa Entrevista da Semana é uma série semanal de entrevistas em que a Inteligência Financeira traz especialistas selecionados e respeitados do mercado. Eles dão dicas para você lidar com o seu bolso da melhor maneira possível. Tudo com uma linguagem simples e direto ao ponto. Quem comanda os bate-papos é Anne Dias, editora da Inteligência Financeira. Ele vai ao ar todas às quartas-feiras no YouTube e no site da Inteligência Financeira.

Assista a todas as entrevistas já publicadas na Inteligência Financeira.