Famosos e dinheiro: como celebridades cuidam de suas finanças
Maju Marques e Nina Silva falam sobre as lições de investimento de celebridades e como elas lidam com dinheiro
Nossa newsletter
O que você precisa saber para tomar as melhores decisões nos seus investimentos. Receba toda semana notícias e análises exclusivas de especialistas.
Maju Marques e a Nina Silva separaram nomes de alguns famosos para falar sobre como o estilo de vida e a história de cada um pode trazer ensinamentos para forma como a gente lida com os investimentos e o dinheiro.
Nem todo famoso tem uma boa relação com dinheiro. Tem um montão de história de quem torra a grana tão rápido quanto ganha. Mas tem também um grupo de artistas que sabe muito bem como organizar as finanças para garantir que, mesmo que o sucesso passe, as contas sigam sendo pagas por um bom tempo.
O primeiro bom exemplo vai ser o Konrad Dantas, um colega que vocês conhecem como KondZilla. Ele é diretor, produtor e empresário brasileiro, e já participou do Movimento Black Money Experience com a Nina Silva! A história dele é a seguinte: nasceu na periferia e fala que a mãe foi “visionária” por ter feito três seguros de vida. Quando ela faleceu, ele era jovem e usou o dinheiro pra estudar cinema.
Ele fala que mesmo sendo o mais novo da turma, sem saber falar inglês, ele ralou pra conseguir espaço e hoje tem o Canal KondiZilla no Youtube, com mais de 65 milhões de inscritos. Tá bom pra você?
“Eu penso que, se a gente fosse olhar pro jeito que ele lidou com o dinheiro como uma carteira de investimentos, de alguma forma, ele soa mais arrojado, ele arrisca. Sozinho com o irmão, ele juntou o que tinha e apostou onde acreditou que teria mais sucesso: em clipes. No caso dele, o risco valeu a pena”, diz Nina.
Mas é importante dizer que ele também não parou de estudar e empreender. Agora ele tem portal de conteúdo, gravadora musical, marca de roupa, fez série com a Netflix.
Saiba mais sobre como famosos lidam com dinheiro no Papo de Finanças!
“O brasileiro, em geral, tem pouca dívida, mas ela é muito cara e tem prazo muito curto”, diz Sergio Furio
Valor é referente à custódia paga à B3
O NuEnsina quer estimular as pessoas a terem autonomia sobre o dinheiro
No ano, as ações PNB da Eletrobras acumulam alta de 47% e os papéis ON sobem mais de 40%
A hora é agora: Receita libera pagamento de segundo lote
Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli comentam esses e outros assuntos que podem afetar seu bolso nesta quinta (30)
Modalidade de empréstimo desconta imediatamente parte da renda da pessoa para quitar o financiamento
Medo de olhar para o total devido? Vamos te mostrar como se planejar melhor
O que fazer para não gastar sem controle e comprometer seu orçamento? Veja as dicas do Listas IF
Até a filha da Xuxa foi vítima de criminosos; desconfie de ganhos fáceis
Encomendas superaram 17 milhões de unidades no ano passado