O que é o COE? E por que o ativo passou de vilão a mocinho do mercado?

O Certificado de Operações Estruturadas mescla renda fixa com a variável

Você sabe o que é COE? Tem ele na sua carteira? Se não, está na hora de aprender mais sobre esta opção de investimento. O Certificado de Operações Estruturadas, o COE, é um produto de investimento que mescla renda fixa com renda variável. Geralmente tem data de vencimento definida, previsibilidade de ganhos e limite de perdas.

Pode ser uma opção para quem é mais conservador e quer botar um pezinho na renda variável, como também para o investidor e investidora mais experientes, que querem diversificar a carteira. O convidado desta edição da Entrevista da Semana vai te contar como identificar um bom COE, e porque este investimento já foi visto como vilão do mercado.

Luciano Diaféria Angelo é superintendente de produtos markets no Itaú BBA. Tem 25 anos de experiência no mercado financeiro, e já passou por diferentes áreas, como comercial, sales, estruturação e produtos. Atualmente, é responsável por produtos de captação, derivativos e renda fixa. Diaféria também é coordenador da Comissão de Produtos de Tesouraria e membro da Comissão de Acompanhamento de Negociação de Instrumentos Financeiros na Anbima.

Ele responde a diversas perguntas, dentre elas:

  • Se o COE tem renda variável, como ele consegue garantir rentabilidade?
  • Qual é a diferença entre o COE e um fundo multimercado?
  • Até pouco tempo atrás o COE era um vilão do mercado de investimentos. O que mudou?
  • O COE tem cobertura do FGC?

Saiba mais sobre o COE na Entrevista da Semana!

Sobre a Entrevista da Semana

O programa Entrevista da Semana é uma série semanal de entrevistas em que a Inteligência Financeira traz especialistas selecionados e respeitados do mercado. Eles dão dicas para você lidar com o seu bolso da melhor maneira possível. Tudo com uma linguagem simples e direto ao ponto. Quem comanda os bate-papos é Anne Dias, editora da Inteligência Financeira. Ele vai ao ar todas às quartas-feiras no YouTube e no site da Inteligência Financeira.

Assista a todas as entrevistas já publicadas na Inteligência Financeira.