Dicas para não gastar demais no cartão de crédito

O cartão é um bom aliado se você não perder a mão! Maju Marques dá dicas que ajudam a ter controle e não pavor da fatura

O cartão de crédito é um bom aliado se você não perder a mão! Maju Marques dá dicas que ajudam a ter controle e não pavor da fatura.

Comece sem exagerar, tendo no máximo dois cartões. Ter vários só dificulta o controle das faturas e você não quer gastar mais do que pode pagar. E escolha muito bem as datas de vencimento, tá? Eu gosto de pôr logo que cai o salário, assim tenho certeza de que dou conta de pagar.

Reduza o limite do cartão de crédito

Também vale reduzir o limite. Faça seu planejamento financeiro e estipule o máximo que você pode gastar no cartão sem comprometer contas essenciais. Esse é seu limite.

E eu, se fosse você, procuraria cartões sem anuidade, além de sempre pagar o valor total da fatura já que, normalmente, se deixar de pagar tudo entra no rotativo do cartão e cobram juros mais altos.
Ah! E veja os programas de fidelidade. Não adianta pagar por um serviço se você não curte!

Gaste, mas gaste com carinho que vai ficar tudo certo.

Veja mais conteúdos sobre finanças pessoais na Inteligência Financeira:

Pense bem antes de gastar no cartão de crédito

Tem hora que a gente gasta sem pensar. O que você pode fazer para gastar com sabedoria (e sem afobação)? Para evitar angústias, Maju Marques conta quando é bom pensar antes de gastar no cartão de crédito e dá quatro dicas para cuidar do seu dinheiro.

O que é ser pobre? O que é ser rico?

Maju Marques e Nina Silva vão direto com o pé na porta. Você é rico ou é pobre? Já pensou bem nisso? Muitas vezes a gente fala sobre pobreza como se fosse brincadeira: “tô pobre, não posso sair”. Mas o assunto é muito profundo, ainda mais em um país tão desigual como o Brasil.