Demissões na Netflix, queda dos IPOs no Brasil, indicadores dos EUA abaixo da expectativa
O Manhã Inteligente de sexta (24) está disponível sob demanda por aqui na IF, LinkedIn e YouTube
Nessa sexta (24), Isabella Carvalho e Victor Vietti comentam os principais assuntos do dia: a fase ruim da Netflix, o mercado de IPOs no Brasil e indicadores em queda nos EUA. Saiba mais sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos.
Índices econômicos dos EUA ficam abaixo das expectativas
O índice de gerentes de compras, PMI, na sigla em inglês, composto de junho nos Estados Unidos caiu de 53,6 pontos em maio para 51,2. Já o PMI industrial caiu de 57 pontos para 52,4 pontos, enquanto o PMI de serviços recuou de 53,4 pontos para 51,6. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira.
Os indicadores ficaram abaixo da expectativa dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”. O PMI de serviços recuou a seu menor nível em 5 meses, enquanto o indicador industrial caiu para a mínima de 23 meses.
Mercado de IPOs do Brasil é o mais fraco desde 2016
O mercado de IPOs brasileiro caminha para o primeiro semestre mais fraco desde 2016. Essa desaceleração acontece em meio a um período de escalada das taxas de juros ao redor do mundo e temores de uma desaceleração global. Por aqui, os investidores também se preparam para as eleições presidenciais de outubro.
A performance dos IPOs de 2021 também não ajuda. Os preços das ações caíram em média 39%, segundo dados da Bloomberg. Nomes como Mobly, Brisanet e GetNinjas acumulam queda de mais de 80%.
Netflix anuncia a demissão de 300 funcionários
Falando em empresas listadas na Bolsa, os últimos dias têm sido difíceis para a Netflix. A companhia está demitindo 300 funcionários, o que representa cerca de 4% da base de seus colaboradores.
Os cortes acontecem mais ou menos um mês depois da empresa de streaming demitir por volta de 150 funcionários. Em um comunicado, a Netflix disse que fez esses ajustes para que os custos cresçam em linha com o crescimento mais lento de receita.
Com a notícia, as ações da empresa caíram menos de um por cento durante as negociações do meio-dia de ontem, mas caíram mais de 70% desde janeiro.
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.
No Manhã Inteligente da #IF, você fica sabendo, de forma ágil, as principais notícias para começar o dia bem informado, com tudo que vai afetar o seu bolso e seus investimentos. Apresentado pela jornalista Isabella Carvalho com a participação de especialistas do mercado.
Corte anunciado pela companhia é de 4,85%
Presidente do Banco Central sugere que alívio nos preços pode ter efeito limitado
Saiba os destaques da agenda econômica e o que pode mexer com seu bolso e investimentos
Em entrevista exclusiva à Inteligência Financeira, o copresidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, fala sobre as perspectivas e os desafios para o Brasil e o mundo, e conta o que mudou no banco em seus 23 anos como CEO – e o que o banco mudou nele
Cenário mais positivo está retratado na pesquisa semanal do BC com analistas de instituições financeiras
Petista sobe 4 pontos, enquanto atual presidente fica estacionado
Os títulos de renda fixa podem ser com prazo de vencimento definido ou indefinidos
Foi a pergunta que fizemos para o economista Antonio Corrêa de Lacerda
Investidores estão atentos às propostas dos candidatos para a economia
Especialistas dizem que temas como créditos de carbono, bioeconomia e impacto social devem estar cada vez mais presentes nas discussões sobre dinheiro
Gilson Finkelsztain reconhece que panorama não está favorável para renda variável, mas acredita em uma onda de crescimento em 2023