Demissões na Netflix, queda dos IPOs no Brasil, indicadores dos EUA abaixo da expectativa

O Manhã Inteligente de sexta (24) está disponível sob demanda por aqui na IF, LinkedIn e YouTube

Nessa sexta (24), Isabella Carvalho e Victor Vietti comentam os principais assuntos do dia: a fase ruim da Netflix, o mercado de IPOs no Brasil e indicadores em queda nos EUA. Saiba mais sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos.

Índices econômicos dos EUA ficam abaixo das expectativas

O índice de gerentes de compras, PMI, na sigla em inglês, composto de junho nos Estados Unidos caiu de 53,6 pontos em maio para 51,2. Já o PMI industrial caiu de 57 pontos para 52,4 pontos, enquanto o PMI de serviços recuou de 53,4 pontos para 51,6. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira.

Os indicadores ficaram abaixo da expectativa dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”. O PMI de serviços recuou a seu menor nível em 5 meses, enquanto o indicador industrial caiu para a mínima de 23 meses.

Mercado de IPOs do Brasil é o mais fraco desde 2016

O mercado de IPOs brasileiro caminha para o primeiro semestre mais fraco desde 2016. Essa desaceleração acontece em meio a um período de escalada das taxas de juros ao redor do mundo e temores de uma desaceleração global. Por aqui, os investidores também se preparam para as eleições presidenciais de outubro.

A performance dos IPOs de 2021 também não ajuda. Os preços das ações caíram em média 39%, segundo dados da Bloomberg. Nomes como Mobly, Brisanet e GetNinjas acumulam queda de mais de 80%.

Netflix anuncia a demissão de 300 funcionários

Falando em empresas listadas na Bolsa, os últimos dias têm sido difíceis para a Netflix. A companhia está demitindo 300 funcionários, o que representa cerca de 4% da base de seus colaboradores.

Os cortes acontecem mais ou menos um mês depois da empresa de streaming demitir por volta de 150 funcionários. Em um comunicado, a Netflix disse que fez esses ajustes para que os custos cresçam em linha com o crescimento mais lento de receita.

Com a notícia, as ações da empresa caíram menos de um por cento durante as negociações do meio-dia de ontem, mas caíram mais de 70% desde janeiro.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.