Balanços do primeiro trimestre, juros nos EUA e Brasil e pandemia na China
No programa desta segunda (25), Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre os balanços empresariais, as perspectivas dos juros no Brasil e Estados Unidos e o temor de novas restrições na China
No Manhã Inteligente desta segunda (25), os assuntos são: as divulgações importantes de balanços dessa semana, juros no Brasil e nos Estados Unidos e a situação do covid na China. Isabella Carvalho e Victor Vietti comentam esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos no dia de hoje e nesta semana.
Começa divulgação de balanços do primeiro trimestre
Nesta semana começa para valer a divulgação dos balanços corporativos do primeiro trimestre do ano. Entre os mais importantes estão o do Santander Brasil, da Vale, da Embraer, Gol e B3. Além disso, com a suspensão da greve dos servidores, o Banco Central publicará o relatório da poupança, além do boletim Focus.
Presidente do BC sinaliza fim do ciclo de alta de juros
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o Copom estará pronto para ajustar o tamanho de seu ciclo de aperto no caso de choques inflacionários maiores ou mais persistentes do que o esperado.
Em reuniões com investidores organizadas pelo Bank of America e pela XP Investimentos, ele disse que os futuros passos de política monetário do Copom poderão ser ajustados para garantir a convergência da inflação para suas metas, o que dependerá da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das expectativas e projeções de inflação.
Bolsas asiáticas caem com temor de mais restrições na China
As bolsas asiáticas fecharam em forte queda na primeira sessão da semana, em meio a temores de que a capital chinesa, Pequim, se junte a Xangai e também seja submetida a restrições para conter o avanço da pandemia de covid-19 no país. A Europa também está acompanhando a queda, assim como os índices futuros nos Estados Unidos, que estão caindo entre meio e um por cento.
Saiba mais sobre esses assuntos e outros que podem afetar seus investimentos no Manhã Inteligente!
Segundo a empresa, o resultado foi influenciado pelo seu desempenho financeiro, com destaque para o efeito positivo da variação cambial
Rede afirma que o resultado reflete o aumento de despesas financeiras no período
Para ex-BC e sócio fundador da Mauá Capital, brecha poderá vir após reacomodação de mercados diante de aperto do banco central dos EUA
Divulgação do relatório do Banco Central está paralisada por causa da greve dos servidores
Semana agitada pela queda das criptomoedas e migração para a renda fixa
Ata do Copom é marcada por uma só palavra: "incerteza"
No Manhã Inteligente, Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre os assuntos que podem afetar seus investimentos nesta quarta (11)
Fundo de Luis Stuhlberger fechou abril com ganho de 1,02%; no ano, valorização da cota supera 250% do CDI
Lucro da controladora despencou 90% em relação ao ano passado
Economista diz que BC pode ter que ser mais agressivo com os juros e não descarta Selic a 14% ao ano
Comitê de Política Monetária do Banco Central vê mais incertezas sobre preços de matérias-primas