Balanços do primeiro trimestre, juros nos EUA e Brasil e pandemia na China

No programa desta segunda (25), Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre os balanços empresariais, as perspectivas dos juros no Brasil e Estados Unidos e o temor de novas restrições na China

No Manhã Inteligente desta segunda (25), os assuntos são: as divulgações importantes de balanços dessa semana, juros no Brasil e nos Estados Unidos e a situação do covid na China. Isabella Carvalho e Victor Vietti comentam esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos no dia de hoje e nesta semana.

Começa divulgação de balanços do primeiro trimestre

Nesta semana começa para valer a divulgação dos balanços corporativos do primeiro trimestre do ano. Entre os mais importantes estão o do Santander Brasil, da Vale, da Embraer, Gol e B3. Além disso, com a suspensão da greve dos servidores, o Banco Central publicará o relatório da poupança, além do boletim Focus.

Presidente do BC sinaliza fim do ciclo de alta de juros

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o Copom estará pronto para ajustar o tamanho de seu ciclo de aperto no caso de choques inflacionários maiores ou mais persistentes do que o esperado.

Em reuniões com investidores organizadas pelo Bank of America e pela XP Investimentos, ele disse que os futuros passos de política monetário do Copom poderão ser ajustados para garantir a convergência da inflação para suas metas, o que dependerá da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das expectativas e projeções de inflação.

Bolsas asiáticas caem com temor de mais restrições na China

As bolsas asiáticas fecharam em forte queda na primeira sessão da semana, em meio a temores de que a capital chinesa, Pequim, se junte a Xangai e também seja submetida a restrições para conter o avanço da pandemia de covid-19 no país. A Europa também está acompanhando a queda, assim como os índices futuros nos Estados Unidos, que estão caindo entre meio e um por cento.

Saiba mais sobre esses assuntos e outros que podem afetar seus investimentos no Manhã Inteligente!


Você também pode gostar
Valor Econômico Atualizado em 16.maio.2022 às 20h10
Magazine Luiza reverte lucro e tem prejuízo de R$ 161,3 milhões no primeiro trimestre

Rede afirma que o resultado reflete o aumento de despesas financeiras no período

Redação IF Publicado em 16.maio.2022 às 12h23
Sondagem da XP vê inflação no fim de 2022 maior do que projeção do último Focus

Divulgação do relatório do Banco Central está paralisada por causa da greve dos servidores

Anne Dias Atualizado em 11.maio.2022 às 20h04
Juros devem continuar subindo

Ata do Copom é marcada por uma só palavra: "incerteza"

Manhã Inteligente Publicado em 11.maio.2022 às 11h22
Ata do Copom, medidas do governo para frear a inflação e NFTs no Instagram

No Manhã Inteligente, Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre os assuntos que podem afetar seus investimentos nesta quarta (11)