Balanços do primeiro trimestre, juros nos EUA e Brasil e pandemia na China

No programa desta segunda (25), Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre os balanços empresariais, as perspectivas dos juros no Brasil e Estados Unidos e o temor de novas restrições na China

No Manhã Inteligente desta segunda (25), os assuntos são: as divulgações importantes de balanços dessa semana, juros no Brasil e nos Estados Unidos e a situação do covid na China. Isabella Carvalho e Victor Vietti comentam esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos no dia de hoje e nesta semana.

Começa divulgação de balanços do primeiro trimestre

Nesta semana começa para valer a divulgação dos balanços corporativos do primeiro trimestre do ano. Entre os mais importantes estão o do Santander Brasil, da Vale, da Embraer, Gol e B3. Além disso, com a suspensão da greve dos servidores, o Banco Central publicará o relatório da poupança, além do boletim Focus.

Presidente do BC sinaliza fim do ciclo de alta de juros

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o Copom estará pronto para ajustar o tamanho de seu ciclo de aperto no caso de choques inflacionários maiores ou mais persistentes do que o esperado.

Em reuniões com investidores organizadas pelo Bank of America e pela XP Investimentos, ele disse que os futuros passos de política monetário do Copom poderão ser ajustados para garantir a convergência da inflação para suas metas, o que dependerá da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das expectativas e projeções de inflação.

Bolsas asiáticas caem com temor de mais restrições na China

As bolsas asiáticas fecharam em forte queda na primeira sessão da semana, em meio a temores de que a capital chinesa, Pequim, se junte a Xangai e também seja submetida a restrições para conter o avanço da pandemia de covid-19 no país. A Europa também está acompanhando a queda, assim como os índices futuros nos Estados Unidos, que estão caindo entre meio e um por cento.

Saiba mais sobre esses assuntos e outros que podem afetar seus investimentos no Manhã Inteligente!