Direto no Bolso: riscos e oportunidades da economia para seu dinheiro em 2022

O ano de 2022 promete desafios para a economia brasileira e o seu dinheiro. O podcast Direto no Bolso entrevisto especialistas para mostrar o que você deve ou não fazer

direto no bolso riscos oportunidades 2022 investimentos

O ano de 2022 promete mais uma vez ser desafiador na economia. As projeções do mercado indicam que teremos um desempenho econômico fraco, a inflação alta pelos próximos meses e os juros cada vez mais caros. Além disso, teremos eleições, o que coloca uma pitada extra de turbulência.

O podcast Direto no Bolso conversou com dois especialistas para saber quais são os principais riscos reais para seu bolso em 2022. Eles falaram também sobre como proteger bem as finanças e identificar as oportunidades para aplicar o dinheiro guardado.

Economia atual exige cautela em 2022

A primeira a falar é a economista Patrícia Palomo, gestora de recursos e conselheira da Planejar. Palomo aponta os principais fatores que podem influenciar no encarecimento dos preços em 2022. Ela diz também que sem uma melhora significativa da economia, o ano novamente será marcado pela cautela. Ainda, a gestora de recursos destaca os efeitos positivos de fazer ajustes nas contas domésticas.

Além de readequar o orçamento, outra dica é avaliar bem antes de fazer uma compra para não desperdiçar dinheiro. Quem fala sobre isso é Ivens Gasparotto, head de consultoria na Suno Research. Gasparotto fala também sobre investimentos e dá dicas para quem quer começar a aplicar o dinheiro em 2022. Por último, Patrícia Palomo reforça que definir objetivos pode facilitar na hora de escolher os investimentos. Ela usa o atual cenário da economia para esclarecer melhor o que isso significa.

Sobre o podcast Direto no Bolso

O jornalista Lucas Andrade conversa com especialistas com bastante conhecimento na bagagem para que você entenda de uma maneira bem prática como o assunto do momento pode influenciar as suas finanças e seus investimentos. Além de uma contextualização do cenário, para explicar a inflação e outros fatos importantes, os convidados fazem análises e dão dicas que podem ajudar você a tomar melhores decisões para o seu dinheiro.

A proposta do Direto no Bolso é abordar temas que interessam desde quem quer sair das dívidas, passando por quem quer engordar a reserva financeira de emergência até quem já está na jornada de investimento e quer dar um passo a mais com segurança. Um podcast para cuidar bem e valorizar o seu dinheiro.

Inscreva-se no Direto no Bolso em sua plataforma de podcasts favorita: Anchor, Apple, Spotify, Google e PocketCasts. Ouça todos os episódios já publicados.


Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 01.jul.2022 às 08h43
Manhã Inteligente Publicado em 30.jun.2022 às 12h06
PIB dos Estados Unidos, investimentos em debêntures, golpes financeiros

Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli comentam esses e outros assuntos que podem afetar seu bolso nesta quinta (30)

Redação IF Publicado em 30.jun.2022 às 07h34
Câmara amplia teto do crédito consignado a 45% e autoriza desconto até em programa assistencial

Modalidade de empréstimo desconta imediatamente parte da renda da pessoa para quitar o financiamento

Listas IF Publicado em 29.jun.2022 às 17h13
Como evitar compras por impulso

O que fazer para não gastar sem controle e comprometer seu orçamento? Veja as dicas do Listas IF

Redação IF Atualizado em 02.jul.2022 às 14h44
Golpes financeiros: veja como os fraudadores agem e saiba como dribla-los

Até a filha da Xuxa foi vítima de criminosos; desconfie de ganhos fáceis