Direto no Bolso: como lidar com a inflação e proteger seu poder de compra

Com uma inflação de 10% ao ano, o que fazer para proteger seu dinheiro? O podcast Direto no Bolso entrevista Annalisa Blando, CEO da gestora de patrimônios ParMais para saber o que você pode fazer

direto no bolso inflação podcast

Com o índice de inflação anual acima de 10%, o controle das finanças seguirá como um desafio em 2022. Cortar despesas, ajustar hábitos de consumo e rever planos são algumas das dicas para lidar com a alta dos preços. Mas muita gente já pode ter feito tudo isso e o valor da inflação continua pesando no orçamento doméstico.

Neste episódio do podcast Direto no Bolso, o jornalista Lucas Andrade conversa com Annalisa Blando, fundadora e CEO da gestora de patrimônios ParMais. Ela fala sobre formas inteligentes e eficientes de proteger o poder de compra.

Anotações e reserva de emergência para se proteger da inflação

O primeiro passo, conforme a especialista, é identificar como a inflação tem impactado as finanças. Ela reforça a importância de fazer anotações, para ter controle sobre tudo que entra na conta bancária e tudo que é gasto. Além disso, Blando fala a respeito da importância de fazer um uso apropriado do cartão de crédito e priorizar as compras à vista.

Para quem não gosta de fazer planilhas, ela também sugere uma maneira prática para guardar dinheiro e montar uma reserva de emergência. A CEO da ParMais destaca que a etapa seguinte é investir os recursos poupados. Ela comenta ainda sobre as aplicações mais seguras no momento para manter a renda preservada.

Sobre o podcast Direto no Bolso

O jornalista Lucas Andrade conversa com especialistas com bastante conhecimento na bagagem para que você entenda de uma maneira bem prática como o assunto do momento pode influenciar as suas finanças e seus investimentos. Além de uma contextualização do cenário, para explicar a inflação e outros fatos importantes, os convidados fazem análises e dão dicas que podem ajudar você a tomar melhores decisões para o seu dinheiro.

A proposta do Direto no Bolso é abordar temas que interessam desde quem quer sair das dívidas, passando por quem quer engordar a reserva financeira de emergência até quem já está na jornada de investimento e quer dar um passo a mais com segurança. Um podcast para cuidar bem e valorizar o seu dinheiro.

Inscreva-se no Direto no Bolso em sua plataforma de podcasts favorita: Anchor, Apple, Spotify, Google e PocketCasts. Ouça todos os episódios já publicados.


Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 01.jul.2022 às 17h45
Juros futuros fecham em queda, em linha com taxas dos títulos públicos globais

Medo de recessão nos EUA pesou mais do que riscos fiscais no Brasil

Valor Econômico Publicado em 01.jul.2022 às 11h39
Análise: PEC dos Combustíveis dificulta o trabalho do Banco Central para baixar a inflação

O assunto novo levantado pelo Copom em junho é o risco de as medidas colocarem o pé no acelerador da economia, num momento em que a política monetária pisa no freio

Redação IF Atualizado em 01.jul.2022 às 08h39
Com PEC aprovada no Senado, pacote de medidas eleitoreiras de Bolsonaro já supera R$ 343 bilhões

Montante inclui ações que têm impacto nas contas do governo, como a ampliação do Auxílio Brasil, o vale para caminhoneiros e renúncias fiscais

Redação IF Atualizado em 30.jun.2022 às 10h53
Inflação com consumo nos EUA sobe 0,6% em maio; ativos domésticos são pressionados pelo cenário mais adverso no exterior

O Ibovespa tem forte queda enquanto o dólar opera em alta ante o real no início desta quinta-feira