Direto no Bolso: saiba como os investimentos alternativos ajudam a diversificar sua carteira

Os especialistas George Wachsmann e Roberto Attuch falam sobre a importância de diversificar seus investimentos

Ouça o papo com os especialistas George Wachsmann e Roberto Attuch sobre a importância de diversificar seus investimentos

Em uma edição especial de Ano Novo do podcast Direto no Bolso, falamos sobre a importância de diversificar os investimentos e de que forma fazer isso sozinho. No segundo episódio da edição especial de Ano Novo, que estará disponível na quinta-feira (6/1), vamos conversar sobre ativos e produtos fora do convencional que merecem ser analisados como opção diferente nessa alocação.

O mercado financeiro chama de investimentos alternativos os fundos de private equity, os imóveis e o crédito privado, mas, neste conteúdo, estamos classsificando assim muitos tipos de aplicação – indo bastante além da cannabis, por exemplo, que já está conhecida.

Existe fundo que investe em urânio e até no metaverso. Mas como escolher? Conversamos com dois grandes especialistas para contar tudo que você quer saber: George Wachsmann, o Jojo, um dos fundadores e chefe de investimentos da gestora Vitreo, e Roberto Attuch, fundador e presidente da consultoria de análise de investimentos Ohmresearch. Só é importante lembrar de saída que esses ativos e produtos alternativos podem oferecer mais risco, então devem receber uma parte menor do seu dinheiro. Ouça agora!

Sobre o podcast Direto no Bolso

Nesta edição especial de Ano Novo do podcast Direto no Bolso, a editora Denyse Godoy conversa com especialistas com bastante conhecimento na bagagem para que você entenda de uma maneira bem prática como o assunto do momento pode influenciar as suas finanças e seus investimentos. Além de uma contextualização do cenário, para explicar a inflação e outros fatos importantes, os convidados fazem análises e dão dicas que podem ajudar você a tomar melhores decisões para o seu dinheiro.

A proposta do Direto no Bolso é abordar temas que interessam desde quem quer sair das dívidas, passando por quem quer engordar a reserva financeira de emergência até quem já está na jornada de investimento e quer dar um passo a mais com segurança. Um podcast para cuidar bem e valorizar o seu dinheiro.

Inscreva-se no Direto no Bolso em sua plataforma de podcasts favorita: Anchor, Apple, Spotify, Google e PocketCasts. Ouça todos os episódios já publicados.


Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 20.maio.2022 às 08h16
Bolsas asiáticas fecham em alta após China cortar taxa de juros

Mesmo assim, os investidores seguem atentos à perspectiva de aumento dos juros nos EUA

Redação IF Publicado em 20.maio.2022 às 08h09
Fundos de ações de Petrobras e Vale renderam até 25 vezes mais que o FGTS desde o lançamento

Trabalhador poderá usar dinheiro do fundo de garantia para comprar ações da Eletrobras

íon Itaú Atualizado em 20.maio.2022 às 07h15
O que explica o bom desempenho dos fundos multimercados desde o início de 2022?

Mesmo com o cenário de alta volatilidade e incerteza na economia global, o primeiro quadrimestre registrou o melhor início de ano para esta classe desde 2009

Glossário IF Publicado em 19.maio.2022 às 17h57 Duração 3 min.
O que é a Anbima?

Essa organização representa bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras

Anne Dias Publicado em 19.maio.2022 às 16h31
Dica do especialista: conheça os bastidores do nascimento do Plano Real

Muito do que vivemos hoje nasceu naquele período, mostra o livro Saga brasileira, de Miriam Leitão

Gustavo Zanfer Atualizado em 19.maio.2022 às 14h51
Como montar uma carteira de longo prazo?

É difícil, mas é importante ter uma estratégia financeira para daqui a alguns anos