Aprenda a diversificar seus investimentos

O primeiro podcast especial de Ano Novo da IF convida os especialistas Victor Vietti e Marcus Zanetti Filho para um papo sobre diversificação.

Arte: IF

O cenário para 2022 não está fácil. Os especialistas estão pessimistas com o crescimento do país e projetam inflação acima da meta, com juros no patamar mais alto em cinco anos. Segundo o Boletim Focus divulgado na segunda-feira (3) pelo Banco Central, os analistas de mercado esperam que o PIB (Produto Interno Bruto) cresça apenas 0,36% neste ano, que o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) fique em 5,03% – a meta é de 3,5%, com tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos – e taxa Selic em 11,50% ao ano.

Essas estimativas podem mudar muito nos próximos meses, conforme a campanha para a Presidência da República no Brasil se desenrole e o Fed (Federal Reserve, banco central americano) continue retirando os estítmulos dados à economia no auge da pandemia de Covid-19, em 2020.

Como proteger e fazer o dinheiro render em meio a tantas incertezas? Um dos principais conselhos de quem mais entende de investimento é: diversifique! Não só agora, mas sempre. Assim, aumentam as chances de amortizar perdas quando uma determinada aplicação estiver ruim.

O primeiro podcast especial de Ano Novo da IF vai explicar tudo que você precisa saber para usar essa tática. Os convidados são Victor Vietti, especialista de investimentos do Itaú, e o investidor Marcus Zanetti Filho, executivo da IBM Proxy e grande conhecedor de vinhos que vai tirar dúvidas sobre o processo de diversificação. Falamos sobre quem criou essa ferramenta e as mais diversas opções disponíveis. Ouça a conversa e aprenda com eles!

Sobre o podcast Direto no Bolso

Nesta edição especial de Ano Novo do podcast Direto no Bolso, a editora Denyse Godoy conversa com especialistas com bastante conhecimento na bagagem para que você entenda de uma maneira bem prática como o assunto do momento pode influenciar as suas finanças e seus investimentos. Além de uma contextualização do cenário, para explicar a inflação e outros fatos importantes, os convidados fazem análises e dão dicas que podem ajudar você a tomar melhores decisões para o seu dinheiro.

A proposta do Direto no Bolso é abordar temas que interessam desde quem quer sair das dívidas, passando por quem quer engordar a reserva financeira de emergência até quem já está na jornada de investimento e quer dar um passo a mais com segurança. Um podcast para cuidar bem e valorizar o seu dinheiro.

Inscreva-se no Direto no Bolso em sua plataforma de podcasts favorita: Anchor, Apple, Spotify, Google e PocketCasts. Ouça todos os episódios já publicados.


Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 20.maio.2022 às 08h09
Fundos de ações de Petrobras e Vale renderam até 25 vezes mais que o FGTS desde o lançamento

Trabalhador poderá usar dinheiro do fundo de garantia para comprar ações da Eletrobras

íon Itaú Atualizado em 20.maio.2022 às 07h15
O que explica o bom desempenho dos fundos multimercados desde o início de 2022?

Mesmo com o cenário de alta volatilidade e incerteza na economia global, o primeiro quadrimestre registrou o melhor início de ano para esta classe desde 2009

Glossário IF Publicado em 19.maio.2022 às 17h57 Duração 3 min.
O que é a Anbima?

Essa organização representa bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras

Anne Dias Publicado em 19.maio.2022 às 16h31
Dica do especialista: conheça os bastidores do nascimento do Plano Real

Muito do que vivemos hoje nasceu naquele período, mostra o livro Saga brasileira, de Miriam Leitão

Gustavo Zanfer Atualizado em 19.maio.2022 às 14h51
Como montar uma carteira de longo prazo?

É difícil, mas é importante ter uma estratégia financeira para daqui a alguns anos