Fundos imobiliários: como investir e lucrar com imóveis sem ser dono deles

Nesse tipo de ativo, você compra um pedaço de um apartamento, um shopping ou escritório sem ter que arcar com manutenção. Saiba mais sobre fundos imobiliários na Entrevista da Semana

Muita gente já sonhou em ter casas para viver de aluguel. O problema é que, além de dinheiro e planejamento, você pode precisar de muito tempo até conseguir comprar uma casa e deixar ela pronta para alugar. Imagine fazer isso com várias. Você ainda terá de lidar com problemas como manutenção, falta de locatário, gastos com imobiliária, declaração no Imposto de Renda e tantas outras burocracias. Mas você sabia que com fundos imobiliários é possível comprar um pedacinho de um apartamento ou de um shopping, um hospital ou escritório? E ainda receber parte do aluguel?

Mais que isso: você pode comprar uma pequena parte de um galpão usado por uma grande varejista como a Magalu ou a Amazon. Com pouco dinheiro, qualquer um pode investir nesses imóveis através dos FIIs. E é sobre eles que o entrevistado vai falar.

Gustavo Asdourian é sócio fundador e CEO da Guardian Gestora. Formado em administração de empresas, já passou por grandes bancos nacionais e internacionais, e é certificado como CFA (Chartered Financial Analyst). Em conversa com Anne Dias, editora da Inteligência Financeira, Asdourian explica o que são os fundos imobiliários e desde quando existem no Brasil. Fala sobre as diferenças entre fundos de tijolo e de papel, além das vantagens e desvantagens deles.

Saiba mais sobre fundos imobiliários, as vantagens desse ativo e como investir neles na Entrevista da Semana! Veja o vídeo acima.

Sobre a Entrevista da Semana

O programa Entrevista da Semana é uma série semanal de entrevistas em que a gente traz especialistas super selecionados para darem dicas para você lidar com o seu bolso da melhor maneira possível. Quem comanda os bate-papos é Anne Dias, editora da Inteligência Financeira. Ele vai ao ar todas às quartas no YouTube e site da IF.

Assista a todas as entrevistas já publicadas.