Governo oficializa fim do estado de emergência da covid-19
A melhora no quadro epidemiológico foi o principal fator que motivou a decisão

Nossa newsletter
O que você precisa saber para tomar as melhores decisões nos seus investimentos. Receba toda semana notícias e análises exclusivas de especialistas.
O Ministério da Saúde oficializou nesta sexta-feira o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) da covid-19. O ministro Marcelo Queiroga assinou uma portaria com as novas determinações, que passam a valer em 30 dias.
A melhora no quadro epidemiológico, com queda nas contaminações e mortes pela doença, foi o principal fator que motivou o governo a encerrar a Espin. Foram necessários, no entanto, ajustes para evitar a descontinuidade de algumas atividades.
Um dos principais foi o envio de notificação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que mantenha a autorização para o uso da Coronavac. Ainda sem registro definitivo pela agência, a vacina estava autorizada com base em regras da Espin.
“Na última segunda-feira (18), a Anvisa informou que está revisando a vigência dos atos editados em resposta à pandemia e que a prorrogação do prazo depende de aprovação da Diretoria Colegiada da agência”, informou o ministério, em nota.
Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
Na mínima do dia, a moeda americana chegou a R$ 4,8806
Entre as maiores altas, CSN Mineração disparou 9,07% e CSN saltou 7,2%
Mercado vê que a inflação pode ser impactada por possível alíquota máxima de 17% do ICMS cobrado sobre energia, telecomunicações, combustíveis e energia
Papéis da companhia de tecnologia estão em queda de 20% neste trimestre
O movimento reflete o enfraquecimento da moeda americana frente outras divisas emergentes
Presidente da Câmara defende medida como saída para combater a inflação
Clima de cautela prevalece nos negócios em meio às preocupações com o impacto da inflação elevada no crescimento econômico global
Houve recuos nos preços ao produtor, ao consumidor e nos custos da construção
Casa manteve recomendação de compra, 'mesmo com a efervescência política'
A moeda americana ganhou força ante outras divisas nesta quarta
Investidores ainda repercutiram julgamento da privatização da Eletrobras no TCU