Saiba o que levou Elon Musk a esfriar o negócio com o Twitter

Ao fazer anúncio, bilionário citou reportagem sobre contas falsas na rede social

O Twitter estimou, em um documento, que contas falsas ou de spam representaram menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis durante o primeiro trimestre de 2022, de acordo com uma reportagem da “Reuters” publicada na semana passada.

A reportagem foi citada pelo empresário Elon Musk ao publicar uma mensagem no Twitter anunciando que está suspensa sua proposta de compra pela companhia de mídia social por US$ 44 bilhões. As ações do Twitter caem 14% nas negociações de pré-mercado na Bolsa de Nova York.

“O negócio pelo Twitter está temporariamente suspenso até termos mais detalhes apoiando o cálculo que contas fake ou de spam realmente representam menos de 5% dos usuários”, diz Musk na rede social, acrescentando um link para a reportagem.

Segundo a “Reuters”, o Twitter teve 229 milhões de usuários que receberam publicidade no primeiro trimestre. A divulgação veio dias depois que Musk afirmou que uma de suas prioridades seria remover “bots de spam” da plataforma.

O Twitter disse no documento que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, como se os anunciantes continuariam gastando no Twitter e “possível incerteza em relação a nossos planos e estratégias futuras”, segundo a reportagem.