Ibovespa sobe 0,65% e engata o quarto pregão consecutivo de alta

Falta de definição sobre o desfecho da PEC dos Precatórios segurou o otimismo na reta final da sessão

O noticiário positivo em relação aos impactos da variante ômicron do coronavírus, que seria menos letal, contribuiu para que o Ibovespa emendasse o quarto pregão seguido de alta. O índice fechou a terça-feira (7) com ganho de 0,65%, aos 107.557 pontos.

Na máxima do dia, o índice chegou a 108.655 pontos. O impasse sobre o ‘fatiamento’ da PEC dos Precatórios, no entanto, ajudou a segurar o apetite dos investidores por ativos de risco na reta final da sessão.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse em entrevista que estão na mesa de negociações promulgar só parte da proposta, como querem os deputados, ou devolvê-la inteira para a Câmara votar, como defendem os senadores. A segunda opção poderia prolongar a tramitação até fevereiro de 2022 e manter no radar do mercado as incertezas fiscais.

Entre as ações mais negociadas do dia, os destaques positivos foram as altas da Petrobras (1,63%) e Vale (0,74). Por outro lado, no campo negativo, recuaram os papéis do Bradesco (-1,18%) e do Itaú Unibanco (-1,25%).