- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas de Nova York fecham em queda com investidor atento à reunião do Fed
Bolsas de Nova York fecham em queda com investidor atento à reunião do Fed
Os índices acionários de Nova York recuam na manhã desta segunda-feira (31), com a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) no radar.
O encontro deve começar amanhã e a decisão sobre o aumento das taxas de juros será divulgada na quarta-feira, com os investidores esperando por mais um aperto monetário agressivo. A atenção também se volta aos balanços corporativos, que serão divulgados ao longo da semana.
O índice do Dow Jones fechou em queda de 0,39%, enquanto o S&P 500 desceu 0,75%, e o Nasdaq caiu 1,03%.
No fim das negociações de sexta-feira, o índice Dow Jones terminou em alta de 2,59%, a 32,861,80 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 2,46%, a 3.901,06 pontos, e o Nasdaq registrou ganhos de 2,87%, a 11.102,45 pontos.
Semana anterior
Na semana passada, as bolsas de NY tiveram fortes ganhos, com o índice Dow Jones encerrando a sessão de sexta-feira em alta de 14,4% no acumulado de outubro, em linha para seu melhor mês desde janeiro de 1976, e seu melhor outubro de todos os tempos, depois que os investidores voltaram ao mercado após a liquidação do final do verão.
“Na semana passada, havia muitas razões para as ações serem vendidas com balanços corporativos mais fracos da Alphabet e Meta Plataforms, indicadores econômicos e medidas restritivas da China. Porém, mesmo assim as bolsas avançaram”, afirma Tom Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat, em nota.
Outro fator que impulsionou as bolsas foi a precificação do mercado de que o Fed pode estar chegando ao seu pico de taxa de juros. A expectativa é de que o banco central americano possa reduzir o ritmo dos aumentos a partir da reunião de dezembro.
Já a temporada de balanços continua esta semana, com destaque para os resultados da Uber e da Pfizer.
Leia a seguir