Anitta vai sair do conselho de administração do Nubank

Banco digital diz que a cantora irá assumir nova posição de 'embaixadora global'

O Nubank anunciou nesta terça-feira (9) a saída de Anitta do conselho de administração, pouco mais de um ano após a cantora ter se juntado ao colegiado. Segundo a companhia, ela vai assumir uma nova posição de “embaixadora global”.

“É um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da estrela”, diz o comunicado.

Por que Anitta vai deixar o conselho?

O Nubank explicou que Anitta completará seu mandato no conselho na Assembleia Geral Ordinária de 2022, e em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global, solicitou que sua participação não fosse renovada. “Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como Embaixadora Global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.”

Segundo o banco, ao longo do último ano Anitta desempenhou um papel fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing para os consumidores. A companhia diz que ela contribuiu com a definição da estratégia de ESG, o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes.

“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, diz em nota David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

O que a cantora diz sobre a mudança?

Anitta diz que é acionista da empresa e acredita muito nela e no que ainda têm a desenvolver juntos. “Receber o convite de ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, diz.

Para substituí-la, o Nubank indicou Thuan Pham, atual diretor de tecnologia da Coupang e ex-diretor de tecnologia da Uber, de 2013 a 2020. “Thuan é um dos mais talentosos e experientes em tecnologia do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com ele para solucionar alguns dos mais complexos desafios de tecnologia e escalabilidade de uma empresa em rápido crescimento como a nossa”, diz Vélez.

“O Nubank é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no mundo, e ainda estamos nos seus primeiros dias. Há muitas oportunidades para usarmos tecnologia para atender e encantar ainda mais clientes em todo o mundo, com mais produtos e serviços pelos próximos meses e anos”, diz Pham.

Na manhã desta terça, por volta de 10h45, os BDRs do Nubank (NUBR33) negociados na B3 caíam mais de 5%, cotados na faixa de R$ 3,77