Ações da XP fecham em alta mesmo após Itaú negar negociação de fatia com a Schwab

Papeis da XP chegaram a subir 10% na Bolsa americana Nasdaq

As ações da XP fecharam em alta de 8,24% na Nasdaq nesta quinta-feira (12) em meio à notícia publicada pelo Pipeline, site de negócios do Valor, de que a corretora americana Charles Schwab tem estreitado conversas sobre uma potencial compra dos papéis da plataforma de investimentos detidas pelo Itaú Unibanco.

Os papéis chegaram a subir 10%. Porém, em comunicado ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real de O Estado de S. Paulo, o banco brasileiro negou estar em contato com a Schwab, e a elevação perdeu a força.

Também nesta quinta-feira, a XP anunciou a criação da XTAGE, uma nova plataforma de negociação de ativos digitais em parceria com o mesmo grupo que opera a bolsa de tecnologia Nasdaq, ambiente onde a companhia fez a sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em ingês) e tem os seus ativos listados.

Na noite desta quarta-feira, a XP anunciou que o seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações, o primeiro da companhia que abriu no fim de 2019, para adquirir até o equivalente a R$ 1 bilhão.