Incorporadora aceita pagamento de imóvel em criptomoedas

Nova forma de negociação vai receber bitcoin e ether
Pontos-chave:
  • Foco são empreendimentos imobiliários de baixo custo
  • Empresa avalia aceitar as stablecoins, cuja volatilidade é mais baixa

O universo das criptomoedas tem conquistado cada vez mais investidores pelo mundo, e atualmente diversos segmentos vêm sendo impactados. As criptos, como são conhecidas hoje, saíram do mundo virtual e já são utilizadas para pagar hospedagem, viagens, itens de vestuário, alimentação, cinema, telefonia, serviços de streaming e até supermercados, como visto recentemente. Esse movimento não foi diferente com o tradicional setor imobiliário, que encontra nas moedas digitais e no blockchain ferramentas importantes para sua evolução.

Uma ação que exemplifica esse movimento foi realizada pela Lumy, incorporadora focada em empreendimentos imobiliários de baixo custo, que passou a aceitar o pagamento em bitcoin (BTC) e ether (ETH) para apartamentos em São Paulo. A Lumy também avalia a possibilidade de adotar outras moedas como forma de pagamento, incluindo stablecoins, cuja volatilidade é mais baixa.

“Ao darmos esse passo, iniciamos uma nova forma de negociar nossos apartamentos, não ficando limitados apenas ao dinheiro”, explica Vitor Del Santo, presidente da Lumy.