IF Hoje: com mercados fechados, foco está na política e na pandemia

Aumento dos casos de Covid-19 em todo o mundo acenderam um alerta nos governos

(Foto: Agência Brasil)

Véspera de Natal, o mercado financeiro brasileiro está fechado nesta sexta-feira (24). Mas a política e a evolução da pandemia de Covid-19 seguem no radar.

Depois de incluir um reajuste para a polícia no Orçamento de 2022, aprovado no início da semana, o governo Jair Bolsonaro (sem partido) precisa lidar com o descontentamento de outras carreiras do serviço público que não foram contempladas. É o caso dos funcionários da Receita Federal, por exemplo. De acordo com o seu sindicato, 635 auditores fiscais entregaram os seus cargos nos últimos dias pela insatisfação com a falta de aumento.

Analistas políticos têm dito que até membros do próprio governo avaliam mal a medida decidida por Bolsonaro, que agora vai exigir muito jogo de cintura para pacificar outras categorias, ainda mais em a no eleitoral. O presidente, por sua vez, interrompeu brevemente as férias para discustir saídas com a equipe econômica.

Na guerra contra a pandemia, os brasileiros conseguiram de volta a carteira virtual de vacinação do SUS, cujo aplicativo voltou a funcionar na quinta (23) à noite após 13 dias fora do ar. O número de hospitalizações por suspeita de Covid está aumentando no país, assim como os casos de influenza causada pelo vírus H3N2.


Você também pode gostar
Redação IF Atualizado em 20.maio.2022 às 08h18
Elon Musk se reúne nesta sexta-feira com Bolsonaro e empresários

Segundo ministro das Comunicações Fábio Faria, objetivo é discutir conectividade e proteção da Amazônia com o governo brasileiro

Redação IF Atualizado em 19.maio.2022 às 18h15
Trabalhador poderá usar até 50% do saldo do FGTS na privatização da Eletrobras

Valor mínimo do investimento é de R$ 200. Governo estabeleceu R$ 6 bilhões como teto global para uso do Fundo, o que pode reduzir percentual que cada trabalhador poderá investir

Manhã Inteligente Publicado em 19.maio.2022 às 10h26
Guerra na Ucrânia, queda das ações da Amazon, Madonna e NFTs

Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli falam sobre os assuntos que podem afetar seus investimentos nesta quinta (19)

Redação IF Publicado em 19.maio.2022 às 09h06
IGP-M desacelera para 0,39% na segunda prévia de maio, aponta FGV

Houve recuos nos preços ao produtor, ao consumidor e nos custos da construção