UBS BB: Petrobras supera estimativas de produção e deve anunciar dividendos

Banco tem recomendação de compra para papéis da companhia

A Petrobras superou estimativas de produção no primeiro trimestre, diz o UBS BB. A produção anunciada de 2,23 mil barris por dia veio 7,8% acima do que o banco projetava para o período.

Os analistas Luiz Carvalho, Matheus Enfeldt e Tasso Vasconcellos escrevem que a produção foi sustentada pelo bom desempenho da Petrobras em águas profundas e ultraprofundas e com a melhora operacional em plataformas.

No refino, a venda da refinaria Landulpho Alves afetou os números, com a capacidade caindo 12,8% na comparação anual e a taxa de utilização ficando em 85%. Em energia, eles destacam a redução nas vendas de gás natural, reduzindo pressão no segmento.

O banco acredita que a Petrobras vai anunciar dividendos nas próximas semanas, estimando um rendimento de 7%. Eles apontam que o bom resultado operacional apoia a projeção de rendimentos de dividendos em 30% neste ano.

O UBS BB tem recomendação de compra para Petrobras, com preço-alvo em R$ 44 para as ações preferenciais, potencial de alta de 46,3% sobre o fechamento de ontem.