QuintoAndar compra startup Noknox e avança em serviços para condomínios

O valor do negócio, a quinta aquisição anunciada desde o começo do ano passado, não foi revelado

A plataforma digital de moradia QuintoAndar anunciou hoje a compra da startup de aplicativos Noknox, ampliando a oferta de tecnologia e serviços voltados a condomínios. O valor do negócio, a quinta aquisição anunciada desde o começo do ano passado, não foi revelado.

De acordo com o cofundador e diretor de tecnologia do QuintoAndar, André Penha, não está nos planos da plataforma se tornar uma administradora de condomínios propriamente. “Queremos fornecer a tecnologia, dentro da estratégia de prestar cada vez mais atenção à proposta de valor entregue aos moradores”, explica.

Com mais de 150 mil contratos e R$ 80 bilhões em ativos sob sua gestão, a companhia já estava presente no segmento de condomínios, por meio do SíndicoNet, um portal de serviços e marketplace destinado a síndicos. A Noknox, por sua vez, tem pouco menos de 40 mil usuários cadastrados e reúne também condôminos.

Conforme Penha, com a aquisição, o aplicativo Noknox será oferecido gratuitamente, por 18 meses, para os síndicos cadastrados no SíndicoNet. Já o marketplace do portal, o CoteiBem, estará disponível também no Noknox. Hoje, a assinatura mensal custa R$ 2,99 por apartamento.

O cofundador do QuintoAndar conta que já conhecia o aplicativo e seu presidente, Joaquim Venancio, e as negociações transcorreram com relativa rapidez. As duas empresas vão compartilhar imediatamente a estrutura de tecnologia, mas gestão e operação continuarão sob equipes independentes.

“Os condomínios ainda estão na era do interfone ou das listas de celular. Resolvemos, então, construir um aplicativo [para esse segmento] ou comprar”, explica. O Noknox funciona como plataforma de comunicação no condomínio, de gestão de entregas, acesso a serviços e reservas de espaço.

O QuintoAndar usará recursos próprios na aquisição e seguirá atento a novas oportunidades no mercado, embora neste momento não haja nenhum novo negócio no forno. A plataforma também não prevê novas captações nos próximos meses.

Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico