Onde os 5 milhões de clientes investidores do Nubank aplicam?

Base cresceu 150% desde a aquisição da Easynvest e a criação da NuInvest

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (28), o Nubank informou ter totalizado cerca de 5 milhões de clientes investidores ativos em suas plataformas. Destes, quase 4 milhões são clientes com investimentos concentrados dentro do aplicativo do banco digital, que oferece os principais produtos de investimentos como renda fixa (CDBs pré e pós-fixados), fundos de investimentos e renda variável (ações, BDRs, ETFs e FIIs).

Os demais investiram na prateleira de produtos disponível no app ou site da NuInvest, sendo que parte dos clientes mantém investimento nas duas plataformas.

Compra da Easynvest

Segundo a instituição, o total de clientes com investimentos representa um crescimento de aproximadamente 150% no período de pouco mais de um ano após a empresa concluir a aquisição da Easynvest e anunciar a criação da NuInvest. Houve um salto de 2 milhões de clientes investidores, em junho de 2021, para 5 milhões no mesmo mês deste ano.

“Esse aumento expressivo no número de clientes investidores mostra o potencial que temos no setor de investimentos e como estamos avançando nesse ramo do negócio”, destaca Fernando Miranda, VP de Investimentos do Nubank.

“Nestes últimos meses, houve uma evolução na integração do app Nubank com a plataforma NuInvest. Hoje, a NuInvest é um catalisador da experiência de investimentos no app do Nubank com a distribuição de ofertas como CDBs, fundos imobiliários e renda variável”, acrescenta.

Clientes após IPO

Entre os 5 milhões de clientes investidores, cerca de 1,5 milhão possuem aplicações em ativos de renda variável, como ações, BDRs, ETFs ou fundos de investimentos imobiliários. Com base em dados divulgados pela B3 no fechamento do primeiro trimestre, mais de 1/3 dos investidores da Bolsa de Valores (B3) tinha um investimento em renda variável pelo Nubank.

A fintech destaca no comunicado que, em dezembro do ano passado, com a NuInvest como coordenador líder, a empresa concluiu seu IPO, tendo registrado mais de 800 mil clientes de varejo que adquiriram os BDRs de emissão do Nubank. Além disso, foram cerca de 7,5 milhões clientes que se inscreveram para obter gratuitamente um BDR do Nubank por meio do programa NuSócios.