Netflix enfrenta desaceleração do crescimento e demite mais 150 funcionários

Os cortes de empregos representam cerca de 2% da força de trabalho total da Netflix

A Netflix disse que está cortando cerca de 150 funcionários em uma nova rodada de demissões, enquanto a empresa de streaming enfrenta a desaceleração do crescimento da receita e uma base de assinantes cada vez menor.

Uma porta-voz da empresa disse que a maioria dos funcionários demitidos está nos Estados Unidos e que as demissões se basearam, principalmente, nas necessidades dos negócios, e não no desempenho individual.

Os cortes de empregos representam cerca de 2% da força de trabalho total da Netflix. Segundo uma fonte, parte das demissões foi no departamento de entretenimento da plataforma de streaming.

Recentemente, 25 pessoas do departamento de marketing foram demitidas, sendo que parte do grupo trabalhava no site de conteúdo vinculado ao catálogo da Netflix, o Tudum.

As demissões anunciadas ocorrem após a empresa registrar no mês passado sua primeira perda trimestral de assinantes em mais de uma década. A empresa perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre, enquanto esperava adicionar 2,5 milhões.

Hoje, as ações da Netflix subiram 2,17% na Nasdaq, a US$ 190,56. Porém, no ano, acumulam queda perto de 70%.