Mudança na Petrobras completa 15 dias e governo ainda não conseguiu fazer a sucessão de José Mauro Coelho

Processo de análise de Caio Paes de Andrade está "on hold", já que a estatal ainda não recebeu a documentação completa dele

O processo de mudança no comando da Petrobras completa 15 dias e o governo ainda não fechou os novos nomes ao Conselho de Administração da estatal. A companhia, por sua vez, recebeu documentação incompleta de Caio Paes de Andrade para comandar a companhia no lugar de José Mauro Coelho, demitido no último dia 23 de maio.

De acordo com fontes ouvidas pelo GLOBO, o processo de análise de Caio Paes de Andrade está em “on hold“, já que a estatal ainda não recebeu a documentação completa. A empresa recebeu os primeiros documentos de Caio na última terça-feira. Só após esse “check” completo é que o Comitê de Pessoas (Cope) começa a analisar o nome proposto pelo governo.

Segundo analistas, Caio Paes de Andrade não preencheria os requisitos para o comando da empresa de acordo com as disposições da Lei das Estatais.
Pelas regras da estatal, é preciso enviar o currículo completo, comprovações de experiências profissionais e de cursos educacionais, entre outros.

No início de maio, o presidente Jair Bolsonaro demitiu Bento Albuquerque do posto de ministro do MME e nomeou Adolfo Sachsida, nome de confiança de Paulo Guedes, ministro de Economia.

Porém, segundo uma outra fonte, desde a semana passada nomes ao Conselho estão na mesa de Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil.

Dentro da estatal, a expectativa é que os novos nomes sejam enviados ainda essa semana pelo governo, dizem fontes.