M. Dias Branco (MDIA3) dispara após resultado acima das expectativas no segundo trimestre

Ações da empresa na B3 saltavam quase 20%

A M. Dias Branco reportou Ebitda no segundo trimestre 29% acima das estimativas do Santander, com a margem Ebitda de 14,3%, 3 pontos percentuais acima do previsto impulsionada por preços médios mais altos, devido a reajustes de preços e mix mais rico, diz o banco, em relatório.

O analista Rodrigo Almeida escreve ter notado que a estratégia de hedge levou a um custo de produto vendido abaixo do esperado, principalmente trigo e óleo de palma, e contribuíram para a expansão das margens.

Por outro lado, dizem eles, a divisão de biscoitos perdeu alguma participação de mercado, devido a preços mais altos e redução de tamanho, e o fluxo de caixa livre ficou negativo devido a maiores estoques, com preços e volumes mais altos.

“Continuaremos monitorando a capacidade da empresa de ajustar os preços de biscoitos e massas à luz do recente estímulo do governo no Brasil que poderia sustentar o consumo, uma vez que as margens da M. Dias no terceiro trimestre de 2022 podem ser pressionadas devido ao aumento do trigo e custos do óleo de palma”, dizem eles.

O Santander tem recomendação neutra para as ações da M. Dias Branco, com preço-alvo de R$ 32. Por volta de 12h30, os papéis da companhia eram negociados na B3 em alta de quase 20%, na faixa de R$ 39,15.