IRB (IRBR3) avalia realização de oferta subsequente de ações

Companhia estima levantar cerca de R$ 1 bilhão

O IRB-Brasil Resseguros (IRBR2) informou nesta segunda-feira (15) que poderá realizar uma oferta subsequente de ações (“follow-on”). Conforme o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia “estuda a possibilidade de realização de uma operação de captação de recursos, que em princípio consistiria em uma oferta pública subsequente de distribuição primária de ações ordinárias, com esforços restritos de colocação, a ser realizada no Brasil, com esforços de colocação no exterior”.

A resseguradora ressalta que, até o momento, “não definiu ou aprovou a efetiva realização da potencial captação ou a sua estrutura, termos e condições, em especial, os critérios de fixação do preço de emissão das novas ações, e, portanto, na presente data, não está sendo realizada qualquer oferta pública de distribuição de ações de sua emissão”.

O IRB afirma também que a “realização da potencial captação, assim como qualquer operação de captação de recursos no mercado de capitais que a companhia poderá realizar, está sujeita, entre outros fatores, às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional, à obtenção das aprovações necessárias, incluindo as respectivas aprovações societárias aplicáveis, às condições políticas e macroeconômicas favoráveis e ao interesse de investidores, dentre outros fatores alheios à vontade da companhia”.

De acordo com da agência ‘Bloomberg”, citando pessoas familiazarizadas com o assunto, o IRB está preparando uma oferta subsequente de ações que deve movimentar cerca de R$ 1 bilhão. A reportagem diz ainda que a resseguradora está em conversas com bancos incluindo Itaú BBA e Bradesco BBI para a possível transação, que pode acontecer nos próximos 30 dias.