Governador da Flórida articula fim de benefícios para a Walt Disney World
Distrito especial ajuda a companhia a reduzir despesas em dezenas de milhões de dólares por ano

Nossa newsletter
O que você precisa saber para tomar as melhores decisões nos seus investimentos. Receba toda semana notícias e análises exclusivas de especialistas.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, escalou sua briga com a Disney nesta terça-feira e pediu para que o legislativo do estado discuta uma lei para acabar com benefícios fiscais e administrativos dos parques da Walt Disney World, em Orlando, que permitem que a empresa governe de fato o local.
DeSantis, que faz parte do Partido Republicano, está brigando com a companhia por conta da oposição da Disney a lei Parental Rights in Education, que proíbe ensino de orientação sexual e identidade de gênero para crianças. A empresa está retendo contribuições para campanhas políticas em protesto.
Em um evento, o governador disse que os deputados da Flórida vão discutir ainda nesta semana uma lei para analisar a constitucionalidade dos distritos fiscais especiais, como o Reedy Creek Improvement District, onde ficam os parques. O distrito permite que empresa atue com a mesma autoridade e responsabilidade que um governo de condado.
O governador agradeceu líderes do legislativo por abraçarem o tema e caminhar para o fim dos distritos especiais no estado, o que DeSantis considera muito importante. A figura dos distritos especiais foi criada antes da constituição da Flórida e nunca foi de fato incorporada na lei desde então.
O principal benefício do status de distrito fiscal especial da Walt Disney World é uma maior flexibilidade na administração dos parques, dizem pessoas ligadas a companhia. Reedy Creek pode atuar fora de regulações de construção e ambientais, além de ser isenta de alguns impostos e taxas estaduais.
O impacto financeiro que uma revogação da lei teria para a Disney é incerto, mas fontes afirmam que estudo feito pela empresa na década passada mostrou que o distrito especial ajuda a companhia a reduzir despesas em dezenas de milhões de dólares por ano.
Com conteúdo VALOR PRO, o serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
O movimento reflete o enfraquecimento da moeda americana frente outras divisas emergentes
Mercado acionário doméstico resiste a nova abertura negativa em NY
Presidente da Câmara defende medida como saída para combater a inflação
Tipo de investimento já foi feito anteriormente em vendas de ações da Petrobras e da Vale
Clima de cautela prevalece nos negócios em meio às preocupações com o impacto da inflação elevada no crescimento econômico global
Houve recuos nos preços ao produtor, ao consumidor e nos custos da construção
Casa manteve recomendação de compra, 'mesmo com a efervescência política'
Chefe de mercados internacionais da bolsa de Nova York aponta que ADRs brasileiros são um dos ativos mais líquidos no mercado americano atualmente
Venda é apontada por especialistas como essencial para recuperar capacidade de investimento, mas críticos apontam riscos à segurança energética
Preferência por dinheiro vivo coincide com enfraquecimento significativo das expectativas quanto aos lucros das empresas
Aumento de custos e aperto monetário devem pressionar margens de empresas dos EUA