Entenda o que é a ideia de ‘custo leve’ de Elon Musk para os usuários comerciais do Twitter

O bilionário Elon Musk lançou, em posts no Twitter, a ideia de introduzir uma taxa para usuários corporativos

O bilionário Elon Musk lançou ontem, em posts no Twitter, a ideia de introduzir uma taxa para alguns usuários corporativos assim que concluir a compra de US$ 44 bilhões da plataforma de mídia social.

“O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais”, disse Musk em um tuíte na terça-feira (3). “Alguma receita é melhor do que nenhuma!” ele acrescentou em outra postagem.

O CEO da Tesla vem dando dicas sobre como pode aumentar a receita no Twitter desde que sua oferta de aquisição de US$ 54,20 por ação para a empresa de mídia social foi aprovada por seu conselho no mês passado. Isso inclui reduzir o preço do novo serviço de assinatura premium da empresa, o Twitter Blue.

Às 15h de hoje as ações do Twitter estavam em queda de 0,35% na bolsa americana Nasdaq, a US$ 48,71 por ação, abaixo do preço de oferta de Musk. As ações da plataforma subiram 13,07% até agora em 2022.

Mais cedo, também na terça-feira, Musk disse a potenciais investidores que poderia tornar o Twitter público novamente em menos de três anos, informou o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Musk tem conversado com investidores, incluindo empresas de private equity, para ajudar a reduzir a contribuição em dinheiro de US$ 21 bilhões que ele se comprometeu a ajudar a financiar o acordo, informou o jornal.

A aquisição do Twitter por Musk deve ser concluída ainda este ano, sujeita a condições como a aprovação dos acionistas e de órgãos reguladores.