Eletrobras: Conselheiro eleito, Octávio Lopes informa que não vai tomar posse

De saída da varejista Tok&Stok, Lopes assumirá na segunda-feira a presidência da Light

Eleito na chapa indicada para o conselho de administração da Eletrobras na sexta-feira passada, o executivo Octávio Lopes não vai tomar posse no cargo, informou hoje a Eletrobras.

Segundo a companhia, a decisão de Lopes, eleito na assembleia de acionistas de 5 de agosto, se deu “em virtude de outros compromissos profissionais”.

De saída da varejista Tok&Stok, Lopes assumirá na segunda-feira a presidência da Light, o que criaria conflito de interesses caso assumisse a cadeira no conselho.

Fontes chegaram a afirmar ao Valor que o executivo não assumiria o posto, mas nenhum movimento ocorreu ou foi tornado público durante o período entre a divulgação de que ele seria presidente da elétrica do Rio, dias depois do edital da assembleia, e a da votação, da ex-estatal.

Durante a AGE, a Eletrobras informou que outro conselheiro, Carlos Augusto Leone Piani, teria posse condicionada à renúncia aos conselhos da Equatorial Energia e da Vibra Energia. Piani comunicou a pretensão de renunciar dois dias antes da assembleia.